Estrela

Cerveja Artesanal terá espaço na Multifeira 2019

Além da venda da bebida, local terá palco para shows e ponto exclusivo de alimentação durante da programação que ocorre de 4 a 8 de setembro

23/08/2019 - Estrela

A produção e o consumo de cerveja artesanal crescem de forma significativa, especialmente no Vale do Taquari, onde a colonização alemã acentua o hábito e gosto pela bebida. Diante disso, a Estrela Multifeira 2019 inova ao valorizar e dar visibilidade para os produtores do Estado no Espaço da Cerveja Artesanal. Será um ambiente especialmente preparado e estruturado com cervejarias, que contará também com um palco para atrações musicais e um ponto exclusivo de alimentação do Casarão de Estrela. O local atenderá no mesmo horário da feira e não haverá cobrança de ingresso adicional. A cerveja será vendida a partir de R$ 7 o copo de 400ml.

Responsável pela comercialização da cerveja Altenbrück na região, André Metz é um dos que estará expondo. O produto, originário de Feliz, onde seu irmão mantém a fábrica, é vendido em loja própria em Lajeado e distribuído para pontos de consumo do município e cidades vizinhas desde junho deste ano. Por entender que o Vale do Taquari tem poder aquisitivo e consumo de cerveja acima da média do Estado, Metz considera uma necessidade participar de ações como a da Multifeira: “preciso me tornar conhecido e esse é um evento no qual as pessoas de todo o Vale e de fora dele vão circular.”

Evolução

Diante da expectativa de um público de 50 mil pessoas, Metz projeta que se 10% passarem por seu estande já vai ter compensado o investimento de tempo e recursos que fará. “A Multifeira é uma vitrine interessante, principalmente para quem está vindo de fora. A minha expectativa é a melhor possível”, comenta. Ele enaltece a inclusão dos cervejeiros na lista de atrações e considera a iniciativa uma forma de trazer ainda mais valor ao evento. “Ter um espaço de cervejas artesanais, com um palco e ambientação especiais, nada mais é do que evoluir. Essa certamente será uma feira diferenciada”.

A Estrela Multifeira ocorre de 4 a 8 de setembro, no Porto, e é uma realização da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), com o patrocínio da Prefeitura de Estrela, Câmara de Vereadores e empresas.

Shows no Espaço da Cerveja

Dia 5 de setembro:
19h - Banda Apple
Dia 6 de setembro:
19h – College
20h30min - The Waynes
Dia 7 de setembro:
17h - Projeto Appolo
18h30min – Legionários
20h – Mr. Klank
21h30min - Gas or Grass
Dia 8 de setembro
15h – Só Críticas
16h30min - Elementum 013


Leia Também

Implantação de Força Tática em Estrela pauta encontro

16/09/2019

Entidades vão iniciar mobilização no município para buscar recursos para viatura e equipamentos

Orçamento de Estrela cresce 3,2%

13/09/2019

Proposta foi apresentada em audiência pública


600 são esperadas hoje para o 34º Sarau de Damas

13/09/2019

Evento ocorre na noite desta sexta-feira. Ingressos ainda estão à venda

Estrelense lança novo livro

13/09/2019

Obra de ficção “A Excursão” será apresentada nesta sexta-feira