Esportes

Parcão

24/08/2012 - Esportes

Domingão no Parcão: Tarde mais “saudável”

 

Serão três domingos diferentes, ou no mínimo, com mais atrações a quem interessar. Neste dia 26 ocorre o primeiro. A partir das 14h será realizado o Domingão no Parcão, um dia dedicado a muitas e variadas atividades, das relacionadas à saúde, cultura e esporte. Neste de agora, uma ênfase à saúde, com o II Evento Saudável.

 

A iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) vai para a sua segunda temporada. O sucesso do Domingão no Parcão do ano passado levou a Smel a repetir o evento, buscando ampliar as atrações, a oferta de serviços e também a interação com o público. Simone Rissi, atual titular da pasta, define. “Serão realizadas diversas atividades esportivas e recreativas, visando oferecer ao público estrelense momentos de descontração e lazer, bem como apresentar à comunidade o trabalho que vem sendo realizado no município de Estrela.”

 

Com o Evento Saudável, o objetivo é a integração dos participantes do Projeto Vida Saudável e Bombeiros Mirins com a comunidade de Estrela. Haverá a oportunidade de se realizar uma caminhada e exercícios, realizadas na pista do Parque, antecipadamente com uma série de alongamentos, tudo com orientação dos professores do Vida Saudável, que duas vezes por semana atende alunos na faixa etária acima dos 45 anos de idade, contando com um de 96 anos. O projeto tem aulas de ginástica, aeróbica, musculação e dança e é realizado em várias localidades do município, com aulas duas vezes por semana, de até 90 minutos. O  projeto Vida Saudável é uma iniciativa da Smel.

 


E se saúde também combina com prevenção e cuidados, a ideia da comissão organizadora é oferecer um pouco disto aos participantes. Serão ofertados gratuitamente serviços de verificação da pressão arterial (Secretária da Saúde), cálculo do índice de massa corporal (IMC), massagens (Smel), teste de visão (Ótica Lauro) e atividades do Cor e Sabor (avaliação nutricional, receitas), além de dicas de primeiros socorros (a cargo dos Bombeiros Mirins). Também haverá a distribuição e explanação de mudas frutíferas (Secretária de Meio Ambiente), maquiagem e mateada da Erva Ximango.

 

Programação dos domingos
16/09 - Apresentação de ginástica artística, roda de capoeira, escolinha de jiu-jítsu e prática de modalidades aquáticas no Lago com o Projeto Navegar.
30/09 – Oferta de prática esportivas nas modalidades de atletismo, futebol, basquete e vôlei.

 

Na foto, caminhada orientada, que será uma das atrações
Crédito: Divulgação

 

 


Leia Também

Últimos lances da primeira fase na Soges

14/11/2019

Rodada vai apontar último classificado da Terceirona e, assim como na Segunda Divisão, serão definidos os mata-matas

Reta final aponta mata-mata na Soges

08/11/2019

Últimas jornadas serão disputadas nos dias 9 e 16, quando classificados e confrontos eliminatórios serão estabelecidos


ABI vence Estadual de bolão

31/10/2019

Equipe conquistou taça na Melhor Idade Masculino

Mais times garantidos na Copa Soges

31/10/2019

Elite, que já tinha seus classificados, apontou seu líder definitivo. Segunda Divisão e Terceirona seguem com indefinições