Estrela

Chá de Integração celebra sucesso do XII Multimulher

Tradicional evento estrelense chegou ao fim após uma semana repleta de múltiplas atrações

12/03/2018 - Estrela

Com a realização do tradicional Chá de Integração, na Linha São José, em Estrela, chegou ao fim neste sábado (10) o XII Multimulher, que ao longo da última semana oportunizou uma série de eventos que buscaram destacar e valorizar o papel da mulher na sociedade. O Multimulher 2018 foi uma promoção da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela, Emater/Ascar, Apae, Hospital Estrela, Lions, Rotary, STR, Arte na Escadaria, La Salle e Associação de Mulheres Estrelenses (AME) e o Governo Municipal.

O encontro realizado reuniu centenas de participantes, em sua maioria integrantes dos mais de dez Clubes de Mães de comunidades e também bairros que fazem parte da AME. A tarde iniciou com apresentação do grupo Meninos da Glória, que emocionou o público com canções, e foi seguida da abertura oficial. O destaque do dia ficou mais uma vez por conta do desfile de moda, cujas modelos foram representantes dos próprios grupos e clubes de mães e mostraram roupas da Loja Pezzuti e acessórios da ótica Lauro, apoiadoras do eventoA cada nova subida na passarela, muitos aplausos e gritos de incentivo. Com o fim do desfile, as participantes passaram para a degustação do chá, que também ocorreu em clima de total descontração. "Mesmo com a concorrência de outros eventos no município, contamos com grande participação. Mesmo quem não pode se fazer presente, colaborou através da compra e vendas dos cartões. E foram mais de 320 vendidos para o chá", explica Lorena Hauschild, presidente da AME e voluntária da Liga. 

A programação iniciada no último dia 03 contou com mutirão no Calçadão da Rua Fernando Abott, que entre outros objetivos buscou a venda das camisetas alusivas ao evento e dos ingressos para as demais atrações; a 4ª Só Elas – "corrida, caminhada e kangoo"; a edição personalizada da Arte na Escadaria; e o Workshop Musical Empoderamento Feminino, com palestra de Sônia Mara do Nascimento e apresentação do Grupo Seu Tom, Seu Som, Seu Eco. Também fez parte da programação o 20º Encontro Regional do Dia Internacional da Mulher, este realizado em Fontoura Xavier. Os recursos arrecadados com a venda dos ingressos e das camisetas (R$ 25), que segue, serão revertidos a ações da AME, Liga, Hospital Estrela e grupos apoiadores.


Leia Também

Torneio do Boi é mantido com 128 duplas

24/05/2018

Já os tradicionais Jogos Germânicos e os Grenais não serão mais realizados este ano dentro do ParkChoppFest

Escola estrelense realiza pré-lançamento de livros infantis

24/05/2018

Proposta "Tenho uma História para Te Contar", da Emei Paulo Freire, trabalha com as mais de 150 crianças na produção de oito obras infantis


Biblioteca e escolas recebem exemplares do livro de Eunice Ramos

24/05/2018

Biblioteca e escolas recebem exemplares do livro de Eunice Ramos

Prefeitura de Estrela testa lombadas de borracha

23/05/2018

Rua Geraldo Pereira é a primeira via a receber o novo material