Variedades

Chopes e cervejas mais encorpadas

Bebidas artesanais possuem aroma e sabor mais acentuado

07/06/2019 - Variedades

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

Há quem pense que cerveja e chope só combinam com o verão, altas temperaturas e dias de sol. Mas no inverno, as bebidas também podem ser uma ótima opção, basta escolher a versão certa. A cerveja ou o chope devem ser mais encorpados, transmitindo uma sensação de conforto, mesmo nos dias frios. A harmonização, com almoços, jantares e lanches especiais, também é uma combinação que faz sucesso entre os amantes das bebidas.

A cerveja e chope escuro combinam sobretudo com frituras, carnes vermelhas, feijoada e doces com chocolate. Já a cerveja e o chope artesanal harmonizam melhor com petiscos feitos com queijos e molhos. Outra opção, é a cerveja Witbier, que é clara e produzida com ingredientes como casca de laranja e coentro, resultando numa bebida frutada, picante, leve e com espuma abundante, boa dica para acompanhamento de pratos.
O sócio proprietário da Cervejaria Prost Bier, Samir Barghoutti, destaca que o inverno é o momento ideal para provar cervejas mais fortes, com maltes marcantes e destaca alguns tipos com sabores mais ressaltados.

Dicas do Samir Barghoutti para o inverno: 

 

Ipa - Cerveja que os ingleses levaram para a Índia, preparada com um percentual mais alto de álcool e com mais lúpulo para melhor conservação.

Strong Ale - Cerveja forte de alta fermentação com maltes marcantes e elevado teor alcoólico. Cremosa e com espuma abundante.

Bock - É uma cerveja de baixa fermentação, escura, não filtrada, relativamente forte e levemente lupulada. Têm cor acobreada e espuma abundante. A cerveja e o chope escuro se diferenciam também por terem sabor único, com mescla equilibrada de doce e amargo, sendo uma boa aposta para quem deseja provar algo especial.

Red - Elaborada com um blend de quatro tipos de maltes e lúpulos, possui uma coloração avermelhada e médio teor alcoólico.

Porter - Escura e não filtrada, a Porter é uma cerveja com leve sabor amargo conferido pelo lúpulo importado da República Tcheca.

Premium - Criada com baixa fermentação a Pilsen Premium é uma cerveja não filtrada apresentando um amargor ressaltado. Traz um sabor do malte e lúpulo especialmente selecionados.

*As cervejas da Prost Bier seguem a receita tradicional alemã, sendo produzidas sem qualquer tipo de conservante e estabilizante.

Lebanon é novidade na Prost

Com grandes afinidades pelo Líbano, já que possui descendência, Barghoutti resolveu homenagear o país. Após estudos sobre a cultura local e sobre a produção da cerveja, surgiu a Lebanon, cerveja com maltes produzidos na Alemanha, cevada oriunda do Líbano e fermento francês. A garrafa possui um design inovador.
O Templo de Júpiter de Baalbeck, a Bandeira do Líbano e a escrita em Árabe ilustram o rótulo. A cerveja está sendo comercializada no Rio Grande do Sul.


Leia Também

Seminário de Contabilidade em outubro

19/09/2019

Evento ocorre em Teutônia

As mudanças e os desafios do setor contábil

19/09/2019

Profissionais destacam busca constante por atualizações e novos papéis desenvolvidos na área


Perda auditiva pode levar à depressão

19/09/2019

Situação ocorre com os idosos que, diante do uso do aparelho, podem notar melhoras

Agropecuária Walter inaugura em Estrela

19/09/2019

Empresa funciona na Rua Coronel Brito, em frente à Brigada Militar