Estado

Chuvas voltam ao Rio Grande do Sul durante esta semana

Previsão é de queda na temperatura após quarta-feira, dia 10

08/01/2018 - Estado

A semana inicia com algumas pancadas de chuvas, previstas para as áreas produtoras de arroz do Rio Grande do Sul, principalmente sobre a metade Oeste do estado. O prognóstico é que as chuvas retornem de forma mais regular e abrangente, possibilitando o acúmulo volumes ao longo da segunda quinzena de janeiro podendo superar os 100mm. A informação é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Com o aumento dos volumes de chuvas, os níveis de água dos reservatórios se elevam, dando boas condições ao desenvolvimento das lavouras. As temperaturas continuarão altas ao longo dessa semana, mas com a passagem de uma frente fria após quarta-feira, dia 10, haverá uma queda, especialmente nas máximas, mas nada que possa comprometer o progresso das lavouras. O mês de janeiro será marcado por condições climáticas bastante favoráveis para o avanço da cultura de arroz.

Entretanto, para os produtores que também cultivam soja, as condições não serão tão boas, principalmente para as regiões da Campanha, Fronteira Sul e Litoral, já que as quantidades nessas regiões devem ser mais baixas do que nas demais do estado. Mas a boa notícia é que as águas do Oceano Pacífico estão, gradativamente se aquecendo, isso possibilitará que os meses de fevereiro e março venham a ter chuvas significativas e frequentes sobre todas as regiões produtoras de grãos do Rio Grande do Sul. Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga clicando aqui.


Leia Também

Recurso do Estado detalha prejuízos com suspensão da extinção de fundações

25/04/2018

A PGE defende que o que está sendo discutido é o mérito de um ato administrativo discricionário de uma política de governo em que o Poder Executivo foi autorizado pelo Legislativo

Emater/RS-Ascar certifica erva-mate com selo de qualidade

25/04/2018

Das 218 ervateiras no estado, nove são certificadas pela entidade


Estado licencia maior parque eólico do Rio Grande do Sul

25/04/2018

Investimento privado será de R$ 4 bilhões

Ana Rita Bagestan é empossada no Conselho Estadual de Educação

24/04/2018

Além da estrelense, outros oito conselheiros foram empossados para mandato de quatro anos