Esportes

CML: campeão do Cergs

Equipes infanto e infantil voltaram a vencer na disputa estadual

11/10/2019 - Esportes

As equipes do infanto e infantil do Colégio Martin Luther são, novamente, as campeãs do Campeonato Estadual Escolar (Cergs), que teve as finais no domingo, dia 6. Os jogos foram no Ginásio Ito Snell, em Estrela. No infanto, o Martin Luther ficou em primeiro lugar, seguido pela equipe do Ceat e pelo Colégio Murialdo. No Infantil, o Martin Luther venceu por 2 a 0 os times do Ceat e do Sinodal, conquistando o título. Com o resultado, os times irão para a superfinal do estadual, no dia 22, em Novo Hamburgo.

A conquista deste final de semana faz parte de uma sequência de vitórias no Cergs ao longo dos anos. No infantil, somente em duas ocasiões que não houve representantes do Martin Luther na competição. “O Cergs é muito importante porque classifica para os Jogos da Juventude, uma competição nacional de altíssimo nível”, destaca o técnico da categoria infantil, Marco Espíndola. No infanto, este foi o 11° título seguido. “A equipe está evoluindo bem, melhorando muito a parte tática, física e psicológica. Os resultados que estamos tendo são muito positivos”, salienta o técnico da categoria, Estanislao Matias Vachino.

Estadual Infanto

No sábado, dia 5, também tiveram os jogos pela segunda etapa do Estadual Infanto. No primeiro jogo, a Languiru/Martin Luther/Avates fez 3 a 0 na equipe da APAAVôlei/UCS, de Caxias do Sul. À tarde, as meninas voltaram a entrar em quadra e repetiram o resultado contra o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre. As atletas do infanto estão classificadas para a semifinal do Estadual, em novembro.


Leia Também

Ceará de olho em novos talentos

20/03/2020

Ídolo da torcida colorada falou da carreira e observou atletas no torneio de abertura da Liga Nolifute

Parada nos gols da Soges

20/03/2020

42ª Copa de Futebol Sete, que no fim de semana realizou a segunda rodada, adota medidas de prevenção ao coronavírus


Retomada rotina de gols na Soges

13/03/2020

Primeira jornada contou com vitórias de atuais campeões e novas equipes. Neste sábado tem mais estreias

Tradição em campo

06/03/2020

Inicia hoje a 42ª Copa Soges de Futebol Sete, uma das mais tradicionais do RS