Esportes

CML: campeão do Cergs

Equipes infanto e infantil voltaram a vencer na disputa estadual

11/10/2019 - Esportes

As equipes do infanto e infantil do Colégio Martin Luther são, novamente, as campeãs do Campeonato Estadual Escolar (Cergs), que teve as finais no domingo, dia 6. Os jogos foram no Ginásio Ito Snell, em Estrela. No infanto, o Martin Luther ficou em primeiro lugar, seguido pela equipe do Ceat e pelo Colégio Murialdo. No Infantil, o Martin Luther venceu por 2 a 0 os times do Ceat e do Sinodal, conquistando o título. Com o resultado, os times irão para a superfinal do estadual, no dia 22, em Novo Hamburgo.

A conquista deste final de semana faz parte de uma sequência de vitórias no Cergs ao longo dos anos. No infantil, somente em duas ocasiões que não houve representantes do Martin Luther na competição. “O Cergs é muito importante porque classifica para os Jogos da Juventude, uma competição nacional de altíssimo nível”, destaca o técnico da categoria infantil, Marco Espíndola. No infanto, este foi o 11° título seguido. “A equipe está evoluindo bem, melhorando muito a parte tática, física e psicológica. Os resultados que estamos tendo são muito positivos”, salienta o técnico da categoria, Estanislao Matias Vachino.

Estadual Infanto

No sábado, dia 5, também tiveram os jogos pela segunda etapa do Estadual Infanto. No primeiro jogo, a Languiru/Martin Luther/Avates fez 3 a 0 na equipe da APAAVôlei/UCS, de Caxias do Sul. À tarde, as meninas voltaram a entrar em quadra e repetiram o resultado contra o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre. As atletas do infanto estão classificadas para a semifinal do Estadual, em novembro.


Leia Também

Reta final aponta mata-mata na Soges

08/11/2019

Últimas jornadas serão disputadas nos dias 9 e 16, quando classificados e confrontos eliminatórios serão estabelecidos

ABI vence Estadual de bolão

31/10/2019

Equipe conquistou taça na Melhor Idade Masculino


Mais times garantidos na Copa Soges

31/10/2019

Elite, que já tinha seus classificados, apontou seu líder definitivo. Segunda Divisão e Terceirona seguem com indefinições

De Estrela para a seleção

25/10/2019

Sabrina de Brito é a nova aposta do time brasileiro sub-17