Colinas

Colinas decorada para o Natal

O mês de dezembro representa renovação da fé e dos valores.

29/11/2017 - Colinas

O mês de dezembro representa renovação da fé e dos valores. Em Colinas, para abrilhantar ainda mais o fim de ano, além dos eventos e tradicionais programações, o município decora diversos pontos da cidade com ornamentação natalina, como praças e trevos de acesso. Papais e mamães noéis, duendes, trens e árvores natalina embelezam a Cidade Jardim.

Para tudo isso se tornar realidade, um grupo de voluntárias trabalhou no projeto de decoração da cidade. Divididas em duas turmas, elas se encontraram desde setembro, nas terças e quartas-feiras à tarde, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e são coordenadas pela oficineira Marlene do Amaral. O material foi fornecido pela prefeitura. Garrafas pets doadas pela comunidade colinense também foram utilizadas como forma de incentivar a preservação ambiental.

"Nós consertamos, arrumamos e reformulamos os bonecos que já estavam sendo usados, pois algumas roupas estavam danificadas. Estamos dando uma repaginada nas peças. É gratificante olhar para as ruas, ver o nosso trabalho e a admiração das pessoas que moram ou que passam por aqui. Todos nós temos que ter consciência de que a cidade também é responsabilidade nossa", destaca Marlene.


Leia Também

Concurso decoração de Páscoa: até dia 18 para participar

15/03/2018

Os colinenses interessados em participar do concurso Ornamentação de Páscoa "Colinas – a Páscoa mais doce do Vale" tem até o dia 18 de março, domingo, para instalar a ornamentação em frente a sua residência, comércio ou entidade.

Colinas recebe emenda de R$ 100 mil para a saúde

15/03/2018

O município de Colinas foi contemplado pelo deputado federal Onyx Lorenzoni com o valor de R$ 100 mil para ser aplicado em estruturação da Rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde.


Os melhores laçadores do Estado reunidos em Colinas

09/02/2018

22ª Festa Campeira do CTG Querência do Gaúcho ocorre neste fim de semana

Ações incentivam produção agroecológica

12/01/2018

Emater/RS-Ascar promoveu atividades em propriedades que se destacam em hortaliças, ovos coloniais e plantas medicinais