Colinas

Colinas inaugura nova sede do CRAS

O espaço está localizado na Rua Olavo Bilac, nº 226, próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais

01/05/2019 - Colinas

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Colinas

Construída com recursos oriundos do município, Colinas inaugurou na tarde de sexta-feira, dia 26, a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Colinas. A cerimônia de descerramento da placa e corte da fita inaugural contou com a presença de autoridades, lideranças, representantes de entidades, colaboradores, servidores públicos e a comunidade que, após a entrega, degustaram um coquetel festivo.

O espaço está localizado na Rua Olavo Bilac, nº 226, próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A obra, iniciada em janeiro de 2018, esteve orçada em R$ 122.251,82. Concluída em setembro de 2018, a edificação ficou a cargo da equipe da Secretaria Municipal de Obras. O local, de 241 metros quadrados, conta com oito salas destinadas às oficinas, projetos e atendimentos prestados aos usuários.

“Estamos imensamente felizes pela conquista do novo espaço. Grata pela oportunidade de fazer parte de momento único para uma comunidade inteira que merece o melhor. Que o novo ambiente seja de fato para a real função de porta de entrada do social ”, sustenta a coordenadora do CRAS, Jaqueline Scottá.

A felicidade é compartilhada com o prefeito Sandro Ranieri Herrmann. “Somos agradecidos por entregarmos mais uma obra para a comunidade. Um espaço melhor para o funcionamento, uma vez que antes atendia dentro do Posto de Saúde e agora tem um local próprio edificado bem próximo à prefeitura. A melhoria visa qualificar o atendimento dos frequentadores do CRAS”, afirma.

Hoje o CRAS oferece sete variedades de oficinas (ginástica, artesanato, alfabetização, vôlei e ornamentação de ruas) ministradas por cinco professores e oficineiras. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os públicos atendidos são crianças, mulheres, usuários do programa Bolsa Família e idosos. Além disso, há atendimento com assistente social e psicólogo.


Leia Também

Imicol atende queda de funcionários em saibreira

15/10/2019

Vítimas eram terceirizadas da Prefeitura de Colinas

11º Concurso Fotográfico de Colinas recebe inscrições até sexta-⁠feira

01/10/2019

O tema desta edição é “Arquitetura como arte e história da colonização de Colinas"


28º Blumentanzfest espera 1,5 mil pessoas

19/09/2019

Evento ocorre neste sábado com a participação de mais de 20 grupos folclóricos e baile

Blumentanzfest ocorre dia 21

06/09/2019

Além da Menina Flor, pela primeira vez Jardineiro Encantado foi escolhido para a festa que marca o início da primavera