Colinas

Colinas sedia Concurso Regional de Leitura em Língua Alemã 2019

Concurso ocorreu no dia 10 de maio

14/05/2019 - Colinas

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Colinas

No dia 10 de maio ocorreu em Colinas o Concurso Regional de Leitura em Língua Alemã 2019. O evento foi promovido pela Associação Riograndense de Professores de Língua Alemã (ARPA), juntamente com o Goethe-Institut, Coordenação de Alemão da Agência Central para as escolas Alemãs no Exterior (ZfA) e pelo Projeto Pasch: uma parceria para o futuro, contando com o apoio da editora Klett.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga participou do concurso em três categorias: alemão como língua estrangeira (Deutsch als Fremdsprache A1),com a aluna Letícia Inês Scheren; alemão como segunda língua (Deutsch als Zweitsprache), com a aluna Brenda Caroline Röhsig; e Dialeto (Dialekt), com a aluna Pâmela Horst.

“Parabenizamos a estudante Brenda Caroline Röhsig que ficou em 2º lugar na categoria Deutsch als Zweitsprache. Também agradecemos as alunas Letícia e Pâmela que representaram muito bem a escola. Em nome da EMEF Ipiranga e da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto parabenizamos também a professora Núbia Wahlbrinck Welp pelo trabalho e pelos resultados alcançados”, afirma a secretária titular da pasta, Aline Horst.


Leia Também

Colinas garante recurso de R$ 2,6 milhões para asfalto

20/03/2020

Pavimentação vai beneficiar famílias de Linha Ano Bom

Concurso premia decorações de Páscoa

13/03/2020

Ornamentações começam a ser avaliadas a partir de 6 de abril


MP denuncia prefeito de Colinas

24/01/2020

Sandro Herrmann e outras três pessoas são acusadas de fraudar licitação

Eleito novo presidente da Câmara de Colinas

20/12/2019

Mesa Diretora da Câmara de Vereadores será presidida por Rodrigo Horn (MDB)