Estrela

Colinas terá um Mundo Gigante Mágico

Personagens, fonte dos desejos e um mundo com o dobro do tamanho serão atrativos para visitantes

23/02/2018 - Estrela

Créditos da matéria: Carine Krüger

Já imaginou sentar em um banco gigante ou passear em um mundo gigante encantado, cheio de personagens e fantasia? No Mundo Gigante Mágico de Colinas terá tudo isso. O parque ainda está em construção, mas a previsão é de que até 16 de março esteja em funcionamento para receber os turistas de todo Estado e integrar as principais rotas de passeios gaúchas.
O novo centro turístico do Vale do Taquari, em tamanho maior, tem três mil metros quadrados de área construída e está localizado em Linha Santo Antônio, uma das primeiras comunidades antes de chegar no Centro da cidade.
Com árvores gigantes, casa da bruxa e da princesa, fonte dos desejos e até um pântano, ele promete transmitir muita magia e encanto aos visitantes. Os horários de funcionamento e valores de cobrança de entrada ainda serão divulgados mais próximo da abertura do parque, mas estará aberto de sexta-feira a domingo.
Conforme os proprietários Alexandre Ahlert e Daniela Eckert, a ideia é ter um ambiente para o turismo diferente no interior do Rio Grande do Sul. Os detalhes do atrativo são inspirados em parques europeus e de Gramado, porém esse terá ainda mais interação humana com personagens e contos de fadas. “Colinas foi escolhida porque tem esse aspecto acolhedor, a própria comunidade já nos recebe assim, e queremos proporcionar isso para o nosso visitante. Calor, amor e sonhos.”

A todo vapor
A proposta é de que o parque também tenha uma praça de alimentação com lanches. A ideia é de que alguns deles sejam em tamanho maior como, por exemplo, o algodão doce. “Estamos estudando alguns formatos ainda.” Por enquanto, a equipe de obras trabalha a todo vapor para deixar tudo muito florido e colorido. “As pessoas precisam entrar no mundo gigante e vivenciarem isso, no momento em que cruzarem o portão de entrada.”

 

Reportagem completa na edição impressa desta sexta-feira


Leia Também

Sem votos, sem recursos

22/06/2018

Estrela precisa 1,3 mil votos para receber verbas do Governo

Alimente-se bem no inverno

22/06/2018

Confira dicas da nutricionista Taís Hart Pezzini para manter uma alimentação saudável no período de baixas temperaturas


Estrelense lança livro dia 10 de julho

22/06/2018

Líder comunitário, político e empresarial relata histórias em obra

Cantora ganha painel na Escadaria

22/06/2018

Arte foi desenvolvida e realizada pela estudante de Design, a estrelense Luisa Born, de 21 anos