Variedades

Começa a reforma da sede da Acerva

Obra na São José pode ser concluída até fevereiro

28/12/2018 - Variedades

A Associação dos Cervejeiros Artesanais (Acerva) de Estrela deve estar com sua sede finalizada em fevereiro de 2019. A previsão é do presidente da entidade, Márcio Braun. O prédio, doado pela prefeitura, estava sem uso há cerca de dez anos e reformas são necessárias. A meta da associação é ter um local para facilitar a elaboração de cursos, encontros, palestras e eventos. “Essa sede é muito importante, pois consolidará um ponto de referência física para nós. Um local onde poderemos nos encontrar e desenvolver nossas receitas, aprimorar técnicas e fazer concursos.”

Reformas necessárias

Para entrar em funcionamento, o prédio que fica na São José necessita de diversas reformas. A começar pela parte externa. “Faremos reparos no reboco, nova pintura geral e melhorias nos acessos de veículos. No telhado teremos que trocar algumas telhas. Havia uma cancha de bocha que estava em condições precárias, com perigo de desabamento, mas já providenciamos a remoção da mesma”, explica o presidente. Na parte interna será necessária reforma das áreas de copa, cozinha e banheiros. Além disso, existem pontos de infiltração no telhado. “Na área onde será a produção de cerveja (cozinha cervejeira) faremos uma remodelagem total”, destaca.

O projeto está em fase de aprovação e a obra deverá ser concluída até fevereiro de 2019. Até lá, os integrantes da associação pensam nos detalhes para uma novidade do local. “Depois das reformas, será montada uma área de museu da cerveja, com espaço para visitação e degustação”, detalha o presidente da entidade.


Leia Também

SER Aimoré comemora 61 anos com festa neste domingo

11/01/2019

Festividade inicia com jogo, às 9h de domingo

Seminovos que rendem bons negócios

04/01/2019

Veículo com até um ano de uso pode ser vendido 20% mais barato que um novo


Ceia completa para o Ano Novo

28/12/2018

Salada de lentilha, Porco à pururuca e Filé de porco com chutney de manga

A alegria da dança no grupo da São Jacó

28/12/2018

Blumenkranz é o único grupo do interior de Estrela