Esportes

Competição estudantil de Estrela tem campeões masculinos do vôlei

Disputa da modalidade nos Jogos Escolares foi realizada nesta quarta-feira. Na quinta é vez do feminino

26/09/2018 - Esportes

A sétima das oito etapas dos Jogos Escolares de Estrela foi aberta na manhã desta terça-feira, dia 26. O vôlei realizou as três categorias masculinas da competição: mirim, infantil e juvenil. Os jogos ocorreram no Ginásio Municipal Ito João Snel, mesmo local das partidas das categorias femininas, agendadas para esta quarta-feira, a partir das 8h. Ao todo, envolverão nos dois dias mais de 250 alunos de 24 equipes de oito escolas das três redes de ensino. A competição é uma promoção da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), com apoio das escolas.

Nas três disputas masculinas, cinco escolas figuraram no pódio. O Colégio Santo Antônio liderou absoluto os confrontos. Venceu as três categorias. No juvenil, o vice ficou com a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Estrela e o terceiro lugar com a Escola Estadual de Educação Básica (EEEB) Vidal de Negreiros.

No infantil a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leo Joas levou a medalha de prata e o Vidal a de bronze. No mirim, o segundo lugar ficou com a Emef Cônego Sereno Hugo Wolkmer e o terceiro com a Emef Leo Joas.

O estudante Anderson Corso da Silva (14), da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leo Joas, foi um dos participantes. "Disputei quase todas as etapas dos Jogos Escolares. Gosto muito", diz. Quanto ao vôlei, revela: "Não praticava muito. Até porque é mais difícil juntar amigos para jogar vôlei do que outros esportes, como o futebol. Mas com as aulas de educação física estou me identificando e curtindo mais agora."

A temporada 2018 dos Jogos Escolares já teve a realização das etapas do atletismo, handebol, futsal, basquete e xadrez, também com a realização paralela do 10º Torneio Estudantil. O tênis de mesa fez sua estreia. Depois do vôlei será a vez do futebol sete, na última semana de outubro, no encerramento dos jogos. Ao todo, no ano, é esperada a participação de mais de 800 alunos entre 10 e 17 anos das três redes de ensino, muitos envolvidos em várias competições. Mais informações na Smel e pelo telefone 3981-1067.
 
Vencedores do masculino
 
Juvenil
Campeão: Colégio Santo Antônio
Vice: Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Estrela
Terceiro: Escola Estadual de Educação Básica (EEEB) Vidal de Negreiros
 
Infantil
Campeão: Colégio Santo Antônio
Vice: Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leo Joas
Terceiro: Escola Estadual de Educação Básica (EEEB) Vidal de Negreiros
 
Mirim
Campeão: Colégio Santo Antônio
Vice: Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Cônego Sereno Hugo Wolkmer
Terceiro: Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leo Joas

Leia Também

Tarde para emoções e campeões na 40ª Copa Soges de Futebol Sete

14/12/2018

Partidas de volta das decisões indicarão os melhores da temporada nas séries Ouro e Prata das três divisões

Medalha para a Aeca no Sul-Americano

14/12/2018

Estrelenses representaram a Seleção Brasileira na competição


Estrelas do Futuro é campeão da Nolifute

14/12/2018

Competição é considerada a mais importante para o time estrelense

Definidos campeões do Municipal de Futsal e Vôlei de Colinas

07/12/2018

Conheça os campeões de cada modalidade