Estrela

Concluída primeira etapa da área de lazer do Nova Morada

Espaço ganhou parque infantil, caminhos pavimentados e acesso e rampa para cadeirantes

01/07/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

Os moradores do Loteamento Nova Morada, em Estrela, já contam com uma área de lazer. Localizada na Rua Alcides Dall Orsoletta, foi concluída na última semana a primeira etapa da praça. Com 301,62 metros quadrados, recebeu um parque infantil, caminhos pavimentados, canteiros, acesso e rampa para cadeirantes. O projeto foi elaborado pelo arquiteto urbanista Mauro Ayres, da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico. O espaço tem uma área total de 1.540 metros quadrados. 

As outras fases do projeto compreendem a implantação de academia ao ar livre, quadra de areia e pista de skate. A empresa responsável por esta etapa das obras, vencedora de processo licitatório, foi a RCH – Pavimentações e Construções Ltda. O investimento do Governo de Estrela foi de R$ 48 mil. 

"Gradativamente estamos levando as melhorias necessárias para a comunidade do Nova Morada, para que os moradores tenham acesso a todos os serviços", diz o secretário José Itamar Alves. A praça será um local para todas as famílias do bairro, e nesta fase especialmente para as crianças, que terão um local seguro para poderem brincar e se divertir", ressalta o secretário.  Ele lembra a recente implantação de uma extensão do Cras e de uma horta comunitária. A expectativa, segundo Alves, é de que a segunda etapa da área de lazer seja iniciada ainda neste ano. 

Leia Também

Gracie marcará participação na Festa do Colono e Motorista de Estrela

19/07/2019

Evento programa o "Dia do Vovô e da Vovó" e grupos da terceira idade contarão com atrações

Escrita como meio de se encontrar

19/07/2019

Jandiro Koch conta os desafios de escrever livros voltados ao tema gênero


O 25 de julho e a imigração alemã

19/07/2019

Foi instituído solenemente como feriado estadual durante o governo do general Flores da Cunha

Costumes que permanecem

19/07/2019

Alemães mantiveram o próprio idioma e desenvolveram círculos de amizades