Estado

Concurso para Corpo de Bombeiros abre inscrições hoje

São 450 vagas com salário de R$3,7 mil

31/10/2017 - Estado

As inscrições para o concurso público para ingressar no Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) abrem nesta terça-feira, dia 31, e vão até o dia 20 de novembro. O concurso destina-se ao preenchimento de 450 vagas de bombeiro militar - soldado de 1ª Classe (carreira de nível médio).

O vencimento de soldado equivale a R$ 3.760,54, e demais vantagens, com jornada de trabalho de 40 horas semanais, exceto no período em que estiver no Curso Básico de Formação de Bombeiro Militar, no qual a jornada será de acordo com o Currículo de Ensino e Regimento Interno das escolas de formação. Durante o curso, o soldado de 1ª Classe pode ficar alojado para familiarizar-se ao regime e às atividades militares.

São atribuições do bombeiro militar, na graduação de soldado de 1ª Classe, executar as atividades de prevenção e combate a incêndios, de busca e salvamento e de defesa civil, entre outras previstas em lei.


Leia Também

Governador Eduardo Leite é notificado pela justiça para restaurar isolamento horizontal

31/03/2020

DPU, MPF e MPT expedidam notificação conjunta recomendando ao chefe do Executivo estadual retorno à normativa anterior que não permitia trabalho em atividades não essenciais

Aplicativo Menor Preço permite consulta de produtos de prevenção à Covid-19

30/03/2020

Foi criado um atalho para consulta rápida de alguns itens de prevenção ao coronavírus e ao telefone do estabelecimento


Vigilância passará a testar para o coronavírus apenas casos internados

23/03/2020

Decisão do Estado foi publicada na manhã desta segunda-feira

Mudança retira a possibilidade de parcelamentos no IPVA

04/11/2019

Mudanças foram anunciadas nesta segunda-feira