Variedades

Confeitaria produz doces personalizados

Brigadeiro e beijinho gourmet, trufas e cupcakes estão entre os mais pedidos pelos clientes

12/07/2019 - Variedades

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

Bolos inspirados em personagens, brigadeiros personalizados ou até os doces mais tradicionais, as especialidades da Artesanal Docinhos & Chocolates, comandada por Carina do Nascimento, são variadas. Ela trabalha há mais de seis anos na área e reside em Cruzeiro do Sul.
Além dos doces, oferece toda linha para festas, incluindo os salgados: risoles, coxinhas, enroladinhos, bolinhas de queijo, mini pizza, folhados, pastéis de forno, mini cachorro-quente e hambúrguer, com opção de pão integral, e torta fria. “A confeitaria é feita de três ciências, duas exatas e uma humana. A matemática, onde se pesam e medem os ingredientes. A química, onde tudo se mistura, se transforma e resulta em um alimento. E a ciência humana, que é o amor, pois antes de tudo é preciso amar a arte de cozinhar”, comenta Carina.

Especializações e trabalho voluntário

A confeiteira também realiza oficinas culinárias de forma voluntária, vinculada à Parceiros Voluntários de Porto Alegre. “Eu levo parte dos meus conhecimentos para essas pessoas e ensino algumas receitas ligadas à confeitaria”, diz. Além disso, é instrutora do Curso de Confeitaria, aos sábados, no Instituto Mix, e em agosto irá ministrar dois cursos ligados à área na Univates.

Para quem está no setor, Carina aconselha: “nunca pare de obter conhecimentos, visite feiras, faça cursos. No ano que vem farei alguns cursos fora do Estado e mais tarde, quero, inclusive, ir para fora do país, como uma forma de agregar ao meu trabalho essas experiências”, comenta.
Ela conta que começou por conta na área e ao longo dos anos foi adquirindo conhecimentos por meio das especializações. Com o caminho percorrido, só restam agradecimentos. “Eu pensei muitas vezes em desistir, pois é um desafio trabalhar por conta. Mas tive um grande incentivador, meu marido”, destaca.

Variedades da Artesanal

- Tradicionais: brigadeiro/beijinho/dois amores/amendoim/prestígio;
- Finos com ingredientes mais requintados: damasco/cereja/nozes/avelã/physalis;
- Caramelados: coco queimado/amendoim/nozes;
- Tortas com recheios clássicos: Marta Rocha até recheios contemporâneos, como Ferrero Rocher e Ouro Branco;
- Vasinhos de chocolate: com chantilly e cereja;
- Docinhos personalizados: com pasta americana ou chocolate, temas de personagens, ou para eventos, como a trufa do Santo Antônio em casamentos e a bonequinha de formatura;
- Além disso, produz ovos de Páscoa, alfajores, panetones decorados com chocolate e personalizados com o rostinho do Papai Noel, brownies e cupcakes.

Contatos

Telefone: 98052-6964 (WhatsApp)
Instagram: @arthesanaldoces
Facebook: facebook.com/artesanaldocinhosechocolates


Leia Também

Um show!

06/12/2019

Abertura do Natal reuniu milhares. Neste fim de semana tem mais programação: desfile, Noite Gospel e Domingo do Alemão

Fiéis se unem em Marcha para Jesus

06/12/2019

Inserido na programação que, neste ano, tem como tema “Jesus é o Caminho”, ocorre a Noite Gospel


Expectativas para a festa de fim de ano do Gracie

03/12/2019

Programação marcada para a sede da Ambi terá baile, almoço e fim da gincana solidária protagonizada pelos 23 grupos da Terceira Idade

Indicadores financeiros, o que são eles?

29/11/2019

Coluna do sócio-proprietário da MC Software, Cléber Holz