Estrela

Estrela encaminha criação do Conselho Municipal da Mulher

23/09/2015 - Estrela

O município de Estrela vai criar o Conselho Municipal da Mulher. Esta foi uma das propostas aprovadas na 2ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, as quais foram entregues, na manhã desta terça-feira (22), ao prefeito Rafael Mallmann. O encontro, no Gabinete do Executivo, contou com a participação de representantes da Comissão Organizadora da Conferência. Conforme Denise Goularth, da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, na ocasião já foram, inclusive, sugeridas ao prefeito entidades para fazerem parte deste conselho.  
Além desta, a conferência – realizada no inicio deste mês e que teve apoio do Gabinete da Primeira-Dama - propôs também a criação do Fundo Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, assim como da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos. Outras propostas tratam da implantação de programa ou serviço municipal ou regional que garanta à mulher vítima de violência doméstica e sua família, segurança e condições para se manter sem a dependência do agressor, a destinação de verbas orçamentárias às políticas de transversalidade, através do Fundo Municipal da Mulher; a instituição de percentual mínimo de orçamento público anual a ser destinado às políticas para as mulheres e a realização de pré-conferências para detectar necessidades e demandas das mulheres de cada bairro e localidade do município.
A audiência contou com a participação da representante da Sedesth, Denise Goulart; da vereadora Lorena Hauschild; de Loraci Birck, das Promotoras Legais Populares, da coordenadora-adjunta da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, Greice Weschenfelder e de Nelci Koefender, da Associação de Mulheres Estrelenses. 


Leia Também

BM recebe capas para colete modular com recursos do Fundo de Segurança

22/10/2019

Entrega foi feita na manhã desta terça-feira, durante reunião do Conselho Municipal de Segurança de Estrela

Governo de Estrela reafirma parceria na realização da Expowink

22/10/2019

Evento, que é uma das maiores feiras comunitárias do Rio Grande do Sul, ocorre de 15 a 17 de novembro


Lions Quest será lançado nesta quarta-feira

21/10/2019

Programa de "Habilidades para a Vida", referência em diversos países, terá em Estrela, com apoio do Governo Municipal, o primeiro caso da região

Concurso Público, realizado domingo, já tem gabarito preliminar

21/10/2019

Vagas são para fiscal tributário; contador; biólogo, geólogo; engenheiro agrônomo e engenheiro ambiental, com salários entre R$ 2.745,97 e R$ 5.415,93