Vale do Taquari

Construmóbil: potencial da construção em foco

Programação no Parque do Imigrante segue até domingo, e entre os dias 3 e 6 de outubro

27/09/2019 - Vale do Taquari

Foi aberta oficialmente a 9ª Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari (Construmóbil) no final da tarde de quarta-feira, dia 25, no Parque do Imigrante, em Lajeado. Os discursos marcados pelo otimismo ressaltaram a importância da feira como uma referência para o lançamento de novos produtos, inovações tecnológicas e fechamento de negócios. A programação segue até domingo, dia 29, e de 3 a 6 de outubro.

Emocionada e feliz, a presidente da comissão organizadora, Kátia Eckert, garantiu que esta edição vai surpreender o público. “Sob o mote Construindo Soluções, temos infinitas possibilidades para que a Construmóbil seja um evento propositivo, que contribua com as demandas e expectativas dos visitantes no que se refere à construção, decoração e mobiliário, bem como as dos expositores que investiram de forma arrojada e, com certeza, verão os resultados disso.” Ela ainda destacou a beleza dos espaços, afirmando que o esmero de cada estande está refletido no conjunto, no qual saltam aos olhos soluções de beleza, conforto e bem-estar.

Também se pronunciou o deputado Edson Brum, que representou a Assembleia Legislativa. “A Construmóbil é a vitrine do que se produz nesta área em Lajeado e região. A indústria moveleira e os prestadores de serviços têm uma presença muito grande aqui e fora.”

Meetup

Com a proposta de incentivar e promover iniciativas empresariais que buscam resolver problemas reais e gerar valor ao mercado, a Construmóbil terá como atração inédita o Meetup Compartilhando Inovações, no qual serão apresentados produtos e serviços considerados revolucionários na solução de adversidades ligadas à construção civil e ao dia a dia da comunidade. O evento é nesta sexta-feira, dia 27, nos ambientes da Mostra Arquitetura & Design.

Programação técnica

Por meio de uma variada programação técnica no auditório do Pavilhão 4, a feira colocará em pauta temas como sustentabilidade, criatividade, inovação e rastreabilidade da matéria-prima, instigando uma reflexão sobre as práticas e o futuro dos segmentos envolvidos:

Sexta-feira, dia 27:
16h: Palestra Inovação para construir um futuro sustentável e poético, com FURF Design Studio.
Dia 3 de outubro:
17h30min: Palestra Certificação e utilização do selo FSC - rastreabilidade da matéria-prima florestal, com Heloise Coutinho
Dia 4 de outubro
16h: Palestra Por que não eu?, com Carol Cantelli
19h: Palestra: “PVC - Realidade, Desafios e Diferenciais”  

Dias e horários da feira:

Dias de semana: das 17h às 22h (na sexta, dia 4, será das 14h às 22h)
Sábados: das 14h às 22h
Domingos: das 10h às 19h
Ingressos: R$ 10; R$ 5 (estudantes com carteirinha válida, doadores de sangue, portadores de necessidades especiais e idosos acima de 60 anos); e gratuito para crianças até 12 anos. 


Leia Também

Da boa gestão para a excelente

08/11/2019

Bom Retiro do Sul, Colinas, Fazenda Vilanova, Estrela e Imigrante apresentam resultados positivos no índice geral do Firjan

Municípios podem ser extintos

08/11/2019

Proposta prevê que cidades com menos de cinco mil habitantes e arrecadação inferior a 10% sejam incorcoporadas a outras


Vem aí a Expocruzeiro

08/11/2019

Programação ocorre entre os dias 20 e 24, em Cruzeiro do Sul

Cresce área ocupada por propriedades

31/10/2019

Censo Agropecuário mostra retração no número de estabelecimentos, mas aumento de hectares