Vale do Taquari

Conta de luz ficará 21% mais cara em 118 municípios do Rio Grande do Sul a partir de quinta-feira

Aneel aprovou reajuste de 20,96% para residências e 24,99% para indústrias de cidades atendidas pela RGE Sul

17/04/2018 - Vale do Taquari

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (17), a Quarta Revisão Tarifária Periódica da RGE Sul Distribuidora de Energia S.A. Com isso, as contas de luz atendidas pela concessionária no Rio Grande do Sul ficarão 20,96% mais caras para consumidores residenciais. Indústrias pagarão 24,99% mais.

Os reajustes entram em vigor na próxima quinta-feira (19). A RGE  atende 1,3 milhão de unidades consumidoras em 118 municípios das regiões metropolitana e centro oeste do Estado.

Segundo a Aneeel, a revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela agência.


Leia Também

Supermercados continuam sentindo impactos da greve dos caminhoneiros

25/05/2018

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) informa que o segmento supermercadista do Estado permanece com dificuldades de abastecimento de produtos em todos os setores e em todo o território gaúcho, mesmo após o anúncio do acordo entre o Governo Federal e entidades ligadas ao movimento dos caminhoneiros

Serviços param e alimentos faltam

25/05/2018

Principal concentração do protesto na região foi em Estrela, às margens da BR-386, resultando em bloqueios e muitos efeitos em cadeia


Sicredi VT engaja estudantes e professores com programa A União Faz A Vida

24/05/2018

A formação educacional de crianças e adolescentes pode ir muito além dos conteúdos básicos dos currículos escolares.

Sine Móvel oferece vagas e encaminha carteiras de trabalho em Lajeado

23/05/2018

Atendimento será durante a Ação Global, no Parque do Imigrante