Variedades

Contagem regressiva para o Festival de Inverno de Cerveja Artesanal

Estão confirmadas 17 cervejarias e uma vinícola, além de shows

12/07/2019 - Variedades

Ainda dá tempo de garantir ingresso para o 5º Festival de Inverno de Cerveja Artesanal, promovido pela Associação dos Cervejeiros Artesanais (Acerva) de Estrela. O evento ocorre dia 27, no Centro Comunitário Cristo Rei, a partir das 15h. A integrante da Confraria D’Elas, Chaiane Silva, já garantiu o seu e diz estar ansiosa para o evento. “Lembro do primeiro festival com poucas mulheres, mas no último o número foi expressivo.”
Destaca a importância dos cervejeiros na região, mas ressalta que os ambientes ainda têm mais homens. “Mulher pode sim sentar no bar, ou ir ao mercado e comprar cerveja e conhecer o que estamos tomando. O empoderamento feminino neste ramo está cada vez maior”, acredita.

Confraria D’Elas

De acordo com a criadora da Confraria D’Elas, Raquel da Silva, o grupo surgiu em 2018, quando ela começou a participar de atividades cervejeiras com o marido, que é sommelier de cerveja. “Comecei a me sentir muito sozinha como mulher e me peguei pensando que não poderia ser apenas eu que gostava de cerveja no Vale do Taquari”, explica.

A confraria, além de estimular a cultura cervejeira entre mulheres da região, tem um caráter social e realiza ações beneficentes. “Minha intenção inicial era reunir de 20 a 25 mulheres, e hoje temos mais de 60”, comemora. Ela prevê crescimento e o lançamento de uma cerveja comemorativa do grupo.

Venda de ingressos

Os ingressos estão sendo comercializados a R$ 35. Pontos de venda:
- Lojas Benoit de Estrela, Lajeado, Arroio do Meio, Roca Sales, Encantado e Teutônia;
- Edu Sound,;
- Gauss Bier;
- O Gato da Praça;
- Rota do Malte ;
- BK Empório de Cervejas Especiais. - Online, pelo site TicketMais. 

Atrativos

As atrações são as bandas gaúchas Tenente Cascavel e Ultramen, e as bandas regionais Rebobinados, Liverpool, Bico Fino Brothers Band e Voo Noturno. Haverá praça de alimentação com venda de pizzas da Apae, lanches do Bruxel, e do Carmelito e Beto. As cervejas serão vendidas por volume de 100 e 300ml, que devem ser adquiridas com a moeda do evento, a “estrela”, que poderá ser trocada nos nove caixas internos ou no caixa que ficará na entrada do festival. Estão confirmadas as cervejarias Salva Craft Beer, Prost Bier, Imaculada, Jimmy Eagles, Coruja, MoocaBier, Vyber, Abadessa, GoldBier, Santa Madre, Urwald, Altenbrück, Dado Bier, Baita Bier, Heilige, Teutobier, Senhor do Malte, além da Vinícola Giaretta, com vinhos e o espumante Ovnih.


Leia Também

Os 106 anos de Dona Amélia

19/07/2019

Ela reside na Casa de Repouso Bom Samaritano e conta segredo da longevidade

Dona do próprio caminho

19/07/2019

Nirce dirige ônibus de transporte coletivo


Presentes e no comando

19/07/2019

Mulheres passam a ocupar mais espaço no rural e sucessão feminina é realidade

Agrocenter com linha completa

19/07/2019

Atendimento no local é feito por um responsável técnico