Vale do Taquari

Convenção autoriza abertura do comércio no feriado do dia 21

Documento estabelece a utilização da mão de obra mediante concessão de hora extra

17/04/2020 - Vale do Taquari

Os estabelecimentos comerciais das microrregiões de Lajeado e Teutônia estão autorizadas a abrir na próxima terça-feira – feriado de 21 de abril. A permissão foi acordada nesta quinta-feira, dia 16, através da assinatura de Convenção Coletiva de Trabalho entre o Sindilojas Vale do Taquari (patronal) e os sindicatos dos empregados do comércio com sede em Lajeado e Taquari, os quais abrangem 14 municípios.

O documento estabelece a utilização da mão de obra mediante concessão de hora extra de 100% por parte da empresa, sendo essas compensadas com banco de horas da Convenção Covid-19. Segundo o presidente do Sindilojas VT, Francisco Weimer, a alternativa tem o objetivo de amenizar os prejuízos do setor. “Pensamos em propiciar às empresas uma oportunidade a mais na tentativa de recuperar um pouco das perdas das últimas semanas”, completa.

Abrangência

Podem abrir no dia 21 as lojas sediadas nas seguintes cidades: Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Boqueirão do Leão, Colinas, Cruzeiro do Sul, Estrela, Fazenda Vilanova, Imigrante, Lajeado, Muçum, Pouso Novo, Progresso, Teutônia e Westfália.


Leia Também

UTI Covid do HBB chega a 100% de ocupação

27/04/2020

São 13 o número de leitos

Vale confirma primeiro óbito por coronavírus

24/04/2020

Idosa tinha 86 anos


Lajeadense e Languiru propiciam suporte a entidades durante a pandemia

22/04/2020

Para celebrar 109 anos, o clube organizou uma ação diferenciada em parceria com a Languiru