Imigrante

Convênio viabiliza dois poços para Imigrante

Obras vão beneficiar famílias dos bairros Boa Esperança e Daltro Filho

26/07/2019 - Imigrante

Uma comitiva de Imigrante esteve na Secretaria Estadual de Obras e Habitação, na quarta-feira, dia 24, para a assinatura do termo de cooperação técnica que prevê a perfuração de poços artesianos nos bairros Esperança e Daltro Filho.

O prefeito Celso Kaplan, o secretário de Administração, Planejamento e Finanças Emiliano Romagna, e o presidente do Legislativo Jairo Pott foram recebidos pelo titular da pasta, José Stédile, e pelo diretor de Poços e Redes da secretaria Neorildo Dassi. Imigrante fez a solicitação em 2018, pois a perfuração do poço de Daltro Filho foi efetuada há mais de 30 anos e a do Bairro Esperança há mais de 20. Em razão do aumento da população, até mesmo com a construção das 50 moradias populares no Bairro Esperança, os poços não têm a vazão necessária para suprir a demanda.

Kaplan ressalta que a preocupação em melhorar o abastecimento de água ocorre desde o início de sua gestão. Em 2015, foram perfurados poços e implantadas redes de água em Linha Rechts e Linha Garibaldi. “Melhorar o abastecimento de água reflete na qualidade de vida. É um compromisso que assumimos com as comunidades e estamos dando andamento. A parceria com o Estado viabilizará a execução do sistema, com menor custo para o município.”

O Estado entra com o maquinário e o pessoal especializado, bem como a parte de análise de água e vazão, prospecção dos locais, documentação e outorga. Ao município cabe o fornecimento de combustível, revestimento do poço, energia elétrica e bombeamento. A prefeitura aguarda os trâmites legais para dar andamento às ações necessárias.



Leia Também

Imigrante é o maior em PIB per capita

20/12/2019

Dados do IBGE demonstram que Estrela teve a segunda maior queda do Vale, e deu lugar a Teutônia

Falta de energia causa prejuízos

08/11/2019

Famílias ficaram sem luz por mais de 120 horas: de quinta-feira, dia 31, até terça-feira, dia 5


Moradores de Imigrante estão sem energia desde quinta-feira

04/11/2019

Prefeitura busca soluções junto à RGE

Monumento será inaugurado neste sábado

18/10/2019

Ato ocorre às 18h, em frente à Igreja Martin Luther, na comunidade Seca Baixa