Esportes

Copa Avates/Smel de voleibol: torneio preparatório ocorre amanhã

Competições oficiais da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV) iniciam na próxima semana

29/03/2019 - Esportes

Créditos da matéria: Mariana Wermann

Neste domingo, dia 31, as atletas das três categorias da Languiru/CML/Avates entram em quadra para um torneio preparatório para as competições oficiais da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV), que iniciam na próxima semana. A Copa Avates/Smel é organizada pela equipe estrelense. Os jogos ocorrem no Ginásio Ito João Snel, a partir das 9h. “Será um torneio quadrangular nas categorias mirim, infantil e infanto, em que participaremos com duas equipes em cada uma”, explica o técnico Rodrigo Rother. Os adversários das estrelenses serão o Colégio Sinodal, de São Leopoldo, e o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre.

Título da temporada

No sábado, dia 23, a equipe infanto-juvenil disputou o Torneio Aberto da Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo. A competição era da categoria adulta, mas as atletas do time de Estrela trouxeram o título para casa. “O objetivo foi oportunizar a todas atletas estarem em situação de jogo para avaliá-las e planejar os próximos treinos”, comenta o técnico Vacho. No dia 7 de abril a equipe terá sua primeira competição oficial, o Torneio Início, promovido pela Federação Gaúcha de Voleibol, em Estrela.

Seleção Gaúcha

Na última semana, atletas e o técnico Marco Espíndola disputaram o Brasileiro de Seleções, representando o RS. A Seleção Gaúcha terminou em sétimo lugar e, apesar do resultado abaixo do esperado, vê aspectos positivos. “As jogadoras tiveram oportunidade de experimentar uma competição de alto nível, contra as melhores atletas do Brasil, o que somará na sua formação e poderá ser usado na nossa equipe no retorno delas aos treinos e competições.”


Leia Também

Jornada sem trocas no topo

19/07/2019

Três divisões viram os líderes vencer e se manter na liderança. Elite e Segunda Divisão voltam a campo neste sábado

Avates conquista vice em competição estadual

15/07/2019

Equipe estrelense disputou a final da Copa Cláudio Braga, no domingo, em Caxias do Sul


Alkine é o RS em Brasília

12/07/2019

Estrelense Alkine Rissi representa o RS no GP Extreme Brasília Triathlon

Avates disputa final da Copa Cláudio Braga

12/07/2019

Equipe estrelense enfrenta a UCS, Sogipa e Juventus