Esportes

Copa encerra com 400 atletas

Competição de futebol infantil foi realizada no Parque Princesa do Vale e contou com times da região

12/04/2019 - Esportes

Muitos gols, comemorações e, acima de tudo, amor pelo esporte. A 3ª Copa Estrelas do Futuro reuniu cerca de 400 atletas da região desde o dia 25 de março até a noite de terça-feira, dia 9, quando ocorreram as finais das categorias 2008/09 e 2010/11, no Parque Princesa do Vale. “Foi tudo aquilo que a gente esperava enquanto competição. Todo mundo se respeitando, as escolinhas convidadas são de professores amigos, então sempre tivemos um clima agradável durante as noites de competição”, comemora o professor responsável Gilberto Gewehr.

Adair Graeff é pai de Lucas, de 9 anos, e de Rafael, que tem 7 anos. Ambos são atletas do Estrelas do Futuro e participaram do campeonato. “No mundo em que vivemos precisamos ocupá-los de uma forma ou outra, não deixando correr rua e/ou ficar só no celular. Acreditamos que o esporte é uma forma de manter uma vida saudável. Além do futebol, temos hábito de andar de bicicleta, passeios e aventuras com os meninos”, comenta Graeff.

Ele conta que o Estrelas do Futuro surgiu de forma positiva na família, pois mantém os meninos no esporte, ocupados em algo que eles adoram e, ao mesmo tempo, fazendo bons e novos amigos. Um dos motivos de levar os filhos para o futebol foi a paixão do pai pelo esporte. “Sempre joguei muito futebol e jogo com eles. Na questão amizade, a escolinha trabalha muito nisto, tão raro nos dias corridos de hoje.”

Graeff é um dos tantos pais que acompanha de perto a escolinha. Ele e a esposa Liziane buscam estar sempre presentes nos jogos, mas também auxiliam nas festas, Ações entre Amigos e divulgação do Estrelas do Futuro. “Até já temos um combinado com o Beto: quando ele convoca os meninos para os campeonatos, ele pede para confirmar, combinei que irei avisar ele quando eles não vão jogar, que é raro, deixando eles já confirmados para todos os jogos.”

Resultados

Categoria 2004/05
1° lugar Projeto Renascer
2° lugar Mato Leitão
3° lugar Nova Estrela
Categoria 2005/06
1° lugar Estrelas do Futuro
2° lugar Santa Clara
3° lugar Projeto Renascer
Categoria 2008/09
1° lugar Santa Clara
2° lugar Estrelas do Futuro
Categoria 2010/11
1° lugar Xaropinho
2° lugar Futura
3° lugar CTE Roca Sales


Leia Também

Mesmo com desafios, Hebert alcança pódio

20/06/2019

Próxima etapa do Gaúcho de motovelocidade está marcada para o dia 18 de agosto, em Tarumã

Estrela, capital do voleibol!

20/06/2019

Jogos iniciaram na quarta-feira, e abertura será nesta sexta


41ª Copa Soges de Futebol Sete: lideranças em jogo

14/06/2019

Firma e Meninos da Vila ameaçam topo isolado de Limitados e Diretoria

Estrela têm os melhores do carteado

14/06/2019

A comunidade de Glória ficou com o título da Canastra Ás/Rei