Esportes

Copa Sesc de Bicicross chega a Estrela

Competição, em sua segunda etapa, será realizada sábado e é aberta a todos os interessados

08/11/2017 - Esportes

Estrela será palco de mais uma competição de bicicross. Neste sábado (11) à tarde será a vez de a pista municipal, localizada em frente ao Parque Princesa do Vale, ser o cenário da segunda etapa da Copa Sesc. A disputa que tem patrocínio do Sesc, e fez sua estreia mês passado em Venâncio Aires, deve reunir mais de 50 pilotos dos Vales do Taquari e Rio Pardo, como também de outros municípios polos da modalidade. O apoio do Governo Municipal vem através das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Smel), de Obras e também da Saúde.

 

As inscrições serão realizadas no próprio sábado, no local, até as 15h, ao valor de R$ 10 para os estrelenses e R$ 20 para os visitantes. Os treinos livres ocorrerão das 14h às 16h. A partir de então serão realizadas as largadas das mais de 12 categorias, onde os pilotos serão separados por critérios técnicos e de idade. Em Venâncio Aires foram 45 atletas das duas regiões, também pilotos de outras cidades, como Novo Hamburgo e Campo Bom. Paulo Daltoé, professor da Escolinha Municipal de Bicicross, projeto social desenvolvido pela Smel, espera um grande evento. "Tivemos uma excelente etapa de estreia em Venâncio Aires. Não deve ser diferente aqui. Estrela marcou presença com muitos alunos da escolinha", explica. "A competição é aberta a todos. Claro que correr no bicicross é um pouco diferente do simples ato de andar ou passear de bicicleta. Tem um pouco mais de riscos, é necessário mais técnica. Mas quem está disposto a começar, ou busca iniciar nas competições, é uma boa oportunidade", destaca.

 

Escolinha

 

O projeto social da Escolinha de Bicicross está na sua décima temporada. As aulas ocorrem as segundas e quartas-feiras, nos horários das 8h às 10h30min para a turma da manhã, com alunos dos 7 aos 10 anos; e das 14h às 16h30min para a turma da tarde, para atletas dos 11 aos 15 anos. As turmas mistas envolvem mais de 50 atletas. Pelo menos 20 devem participar da Copa Sesc. Nesta semana, nos treinos, ajudaram a preparar um pouco melhor a pista para a prova. "Como um projeto social o bicicross também precisa educar, mostrar a importância de cuidar, preservar o que é público, nosso", ressalta Daltoé.

 

O projeto disponibiliza as bicicletas e os aparelhos de segurança, como capacetes. As inscrições podem ser feitas na Smel ou no próprio local das aulas, mediante preenchimento de uma ficha cadastral na qual deve constar a autorização dos pais ou responsável. A temporada 2017 se estende até 7 de dezembro. Mais informações na Smel pelo telefone 3981-1045, na própria Smel (Rua Ernesto Alves, 597; 2º andar) ou e-mail segundotempo@estrela.rs.gov.br.


Leia Também

Corinthians é campeão brasileiro pela sétima vez

16/11/2017

Clube paulista venceu o Fluminense e conquistou o título antecipadamente

Campeonato de Futsal e Vôlei segue nesta semana

08/11/2017

O Campeonato Municipal de Futsal e Vôlei teve mais uma rodada na última sexta-feira, dia 3 de novembro.


Batizado de Capoeira reúne praticantes em Estrela

08/11/2017

Alunos do projeto desenvolvido pela Smel passaram pela tradicional graduação da modalidade

Copa Sesc de Bicicross chega a Estrela

08/11/2017

Competição, em sua segunda etapa, será realizada sábado e é aberta a todos os interessados