Variedades

Corpo hidratado e alimentação saudável

Confira receitas de sorvete de banana e frozen de frutas

01/02/2019 - Variedades

No verão tudo o que as pessoas querem é aproveitar a piscina ou a praia. E nada melhor que preparar receitas refrescantes para diminuir o calor. Como ingrediente principal, as frutas se tornam ótimas opções, pois criam alternativas saudáveis de consumo.

O chef de cozinha de Estrela, Marçal Junqueira, ensina duas receitas para consumir no verão, que são fáceis de preparar, com ingredientes simples e que podem ser consumidas frias, em qualquer lugar. Entre elas, um sorvete de banana, que além de ser feito apenas com a fruta, pode ser uma ótima opção para reaproveitar aquelas que já estão mais maduras. Bom apetite!

Sorvete de Banana

Ingredientes:
- 8 bananas-prata maduras.

Procedimento:
1. Descasque e corte as bananas em pedaços médios. Transfira para uma assadeira e leve ao congelador – evite amontoar os pedaços, assim eles ficam soltos depois de congelados. Deixe por pelo menos 4 horas até congelar (se preferir, congele na noite anterior ao preparo);
2. Retire a banana do congelador e deixe em temperatura ambiente por 10 minutos antes de bater – assim você não quebra o processador e o sorvete atinge o ponto mais rápido;
3. Coloque os pedaços de banana congelados no processador e comece a bater no modo pulsar para triturar os pedaços da fruta. Continue batendo em velocidade alta até ficar bem cremoso com a consistência de sorvete, por cerca de 5 minutos – na metade do tempo, pare de bater e misture os pedaços com uma espátula para bater por igual. O processo é demorado, mas acredite, quanto mais tempo bater, mais cremoso fica. Sirva a seguir.
Dica: sirva com calda de doce de leite e pé de moleque quebradinho.

Frozen de Frutas

Ingredientes
- 100g de polpa ou suco de fruta (limão, morango ou maracujá).
- 50ml de vodka, saquê ou tequlia.
- 25ml de Cointreau (licor de laranja).
- 2 colheres (sopa) de açúcar.

Procedimento:
1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador;
2. Bata e acrescente as pedras de gelo aos poucos até atingir a consistência de frozen;
3. Sirva em taça de boca larga.
Dica: é possível utilizar qualquer tipo de fruta e iogurte no preparo de frozen. No caso de melancia, mamão, melão, entre outras, o ideal é cortar as frutas em cubos sem sementes e congelar. Para as bases de iogurtes, congele o iogurte e bata no liquidificar com pedaços de frutas para saborizar.


Leia Também

Herrmann Supermercados: há 55 anos unindo famílias

15/02/2019

Estabelecimento teve início em Colinas e hoje tem filiais em Imigrante e Westfália


Happy Code chega a Estrela em março

12/02/2019

Dois cursos serão oferecidos no Colégio Martin Luther

Revestimentos dão toque especial

07/02/2019

Confira dicas de como cuidar de aspectos que deixam os ambientes ainda mais bonitos e agradáveis