País

Correios irão emitir carteiras de trabalho

25/07/2018 - País

Créditos da matéria: Agência Brasil

O Ministério do Trabalho e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos vão firmar, nos próximos dias, acordo de cooperação técnica para emissão da carteira de trabalho e previdência social nas unidades da empresa. Pelo acordo, que foi anunciado nesta segunda-feira, 23, o projeto piloto será implantado nos próximos 30 dias no estado de São Paulo.

Segundo o secretário executivo substituto do Ministério do Trabalho, Admilson Moreira, a iniciativa tem o objetivo de descentralizar a emissão da carteira de trabalho manual e informatizada e de levar o serviço para mais perto da população. “O propósito da parceria é oferecer um serviço mais ágil e acessível ao trabalhador”, disse Moreira.

De acordo com o ministério, de janeiro a maio deste ano, foram emitidas mais de 2,3 milhões de carteiras de trabalho no país, das quais 580 mil no estado de São Paulo.

O serviço de emissão de carteiras está disponível nas unidades ligadas ao Ministério do Trabalho e em unidades descentralizadas espalhadas pelo país, por meio de parcerias com estados e municípios. A rede conta com cerca de 2,1 mil postos de atendimento.


Leia Também

Jovem Aprendiz dos Correios: inscrições começam hoje

31/03/2020

São 4.462 vagas, mais a formação de cadastro reserva, disponíveis em todo o território naciona

Censo 2020 é adiado

18/03/2020

Candidatos que já haviam efetuado o pagamento da taxa de inscrição receberão orientações para reembolso nos próximos dias


Investigados pela PF

14/02/2020

Pablo Tatim, que residiu em Estrela, é um dos alvos

Governo acaba com obrigatoriedade de simulador para tirar carteira

14/06/2019

Contran também diminuiu de 25 para 20 horas número de aulas práticas