Bom Retiro do Sul

Corsan apresenta plano de ação

Aumento da capacidade da captação, bombeamento e reservação estão entre as melhorias previstas

24/01/2020 - Bom Retiro do Sul

A Corsan apresentou para a Administração Municipal e moradores um plano de ações para sanar a falta de água em Bom Retiro do Sul, cujas melhorias devem iniciar nos próximos dias. “Temos ciência das deficiências do abastecimento em Bom Retiro do Sul. Há os recursos e a autorização para executar as melhorias. Parte dos materiais já tem e vamos adquirir os demais para começarmos a construção das bases para os reservatórios e as novas bombas”, garantiu o diretor comercial, Jean Bordin.    

Investimentos:

- Instalação de bombas de maior capacidade de produção para captação da água do rio;
- Novas bombas de recalques;
- Dois novos reservatórios de cem metros cúbicos cada um nos pontos de maior necessidade (equipe vai avaliar nos próximos dias os locais prioritários).

Operando no limite 

Conforme o superintendente de Manutenção da Corsan, Alberto Amaral, o sistema de abastecimento da empresa opera no limite em Bom Retiro do Sul, onde são captados, tratados e distribuídos cerca de 40 litros por segundo de água. Com as novas bombas e maior capacidade de reservação, a previsão é que sejam distribuídos cerca de 55 litros de água por segundo. Para médio e longo prazos, a Corsan prevê mais dois reservatórios de cem metros cúbicos, o que deve solucionar os problemas. O prefeito Edmilson Busatto agradeceu aos moradores pela mobilização e à Corsan por tratar das demandas locais. 

 

 


Leia Também

Terceiro caso de Covid-19 confirmado em Bom Retiro do Sul

22/04/2020

Paciente é uma mulher de 56 anos que está internada no Hospital de Caridade Sant’Ana

Secretaria de Educação entrega 150 cestas básicas em Bom Retiro do Sul

20/04/2020

Doações beneficiaram alunos da rede municipal de ensino


Centro de triagem inicia atendimentos

02/04/2020

Unidade de atendimento a pacientes com sintomas de gripe está instalada ao lado do Posto de Saúde do Bairro São Francisco

Jovem cria produto inédito

31/01/2020

Cadeira para hidroterapia foi patenteada e será produzida