Colinas

Cultura, música e arte são evidenciadas no XVI Encontro de Corais

No sábado, dia 25 de novembro, aconteceu o XVI Encontro de Corais na Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil.

29/11/2017 - Colinas

No sábado, dia 25 de novembro, aconteceu o XVI Encontro de Corais na Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil. Os cantores foram recepcionados na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga, onde fizeram o aquecimento de voz e degustaram um café. Às 20h iniciaram as apresentações na Igreja. Cada grupo apresentou três canções de repertório variado. Logo após foi servida a janta no Centro Comunitário de Colinas. O evento foi promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, juntamente como Coral Municipal de Colinas, e tem como objetivo preservar e divulgar a cultura do canto coral.

 

Sete grupos participaram: Coral Municipal de Colinas (anfitrião); Coral da EMEF Ipiranga; Associação de Cantores de Concórdia de São Caetano, de Arroio do Meio; Sociedade Cultural São Cristóvão, de Lajeado; Coral Fiori dei Piani, de Estrela; Coral Santa Cecília, de Lajeado; e Coral Vozes do Forqueta, de Arroio do Meio.

 

Conforme a secretária Cleonice Heinrichs, as expectativas foram superadas. "Cerca de 200 pessoas participaram da atividade, que foi um sucesso. Sentimos que consagrou-se como um verdadeiro espetáculo. A igreja virou um cenário cultural onde ecoaram vozes de verdadeiros artistas considerados amadores, mas que no evento se transformaram em grandes talentos, emocionando o grande público presente", afirma. Ela aproveita para parabenizar todos os cantores e regentes pelo empenho e pelas interpretações musicais proporcionadas ao público e a todos que colaboraram para o êxito do evento.

 

O Coral Municipal de Colinas

 

O Coral Municipal de Colinas foi fundado em 1998. Atualmente é composto por 23 componentes e tem como regente o professor Airton Guilherme Grave e como presidente Líris Terezinha Brentano. O grupo tem por objetivo preservar e divulgar a cultura do canto coral e participar e representar o município em outras cidades. Em cada apresentação encantam e espalham muita alegria e descontração. Os ensaios acontecem sempre nas terças-feiras, às 20h, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil.


Leia Também

Encontro da Terceira Idade será dia 13

05/12/2017

Para encerrar as atividades do ano, a Administração Municipal, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promove na próxima quarta-feira, dia 13 de dezembro, o Encontro Municipal da Terceira Idade.

Programa Saúde na Escola promove roda de conversa

29/11/2017

Uma roda de conversa foi última atividade proposta pelo Programa Saúde na Escola destinada aos 14 alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio de Colinas.


Colinas se prepara para espetáculo de Natal

29/11/2017

A Administração Municipal de Colinas, juntamente com voluntários da comunidade, já está nos preparativos finais para o espetáculo Natal Luz e Vida. Os ensaios estão acontecendo semanalmente.

Cultura, música e arte são evidenciadas no XVI Encontro de Corais

29/11/2017

No sábado, dia 25 de novembro, aconteceu o XVI Encontro de Corais na Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil.