Colinas

Curso de manicure e pedicure envolve jovens colinenses

Curso contempla desde o conhecimento para fazer mãos e pés, noções de higiene, utilização de instrumentos e atendimento ao cliente

10/10/2017 - Colinas

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Colinas deu início, na tarde desta segunda-feira, dia 9 de outubro, ao curso de manicure e pedicure. A capacitação é destinada aos jovens a partir das 15 anos de idade, usuários do programa Bolsa Família. A turma é composta por seis adolescentes. A professora é Cirlei Barth Saldanha. A vice-prefeita, Regina Sulzbach, e a coordenadora do CRAS, Jaqueline Scottá, deram as boas-vindas aos participantes.

O curso contempla desde o conhecimento para fazer mãos e pés, noções de higiene, utilização de instrumentos e atendimento ao cliente. O objetivo é desenvolver habilidades dos usuários e a inclusão no mundo do trabalho em busca de sua autossustentabilidade. No fim do mês, os alunos irão testar seus conhecimentos em uma ação sobre prevenção e autoestima em alusão ao Outubro Rosa, evento que busca a conscientização sobre o câncer de mama e colo de útero.


Leia Também

Colinas reúne 250 pessoas em Encontro Municipal do Idoso

18/11/2019

Reis e rainhas foram coroados

Colinas disponibiliza adesivo de identificação para veículos emplacados no município

29/10/2019

Além de fortalecer o nome da cidade, a iniciativa favorece a questão de segurança


Imicol atende queda de funcionários em saibreira

15/10/2019

Vítimas eram terceirizadas da Prefeitura de Colinas

11º Concurso Fotográfico de Colinas recebe inscrições até sexta-⁠feira

01/10/2019

O tema desta edição é “Arquitetura como arte e história da colonização de Colinas"