Estado

Seca no campo

10/08/2012 - Estado

Cartão Emergencial entregue

 

Uma rápida cerimônia no salão paroquial de Estrela marcou, na última terça-feira, a entrega aos agricultores do tão aguardado Cartão Emergencial Rural, fruto do programa estadual de auxílio aos atingidos pelas condições climáticas adversas. Na solenidade, que contou com a presença, entre outras autoridades de Lécio Antônio Gregory, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), e Nelson Pedro Cobalchini, gerente do Banrisul de Estrela, os  contemplados receberam os cartões magnéticos que irão amenizar um pouco as perdas causadas pela estiagem do início do ano, que prejudicou e muito a safra de verão. Em Estrela foram 153 os  agricultores beneficiados com o valor de R$ 400 (a fundo perdido). Após terminar o crédito, os cartões magnéticos, que são nominais, automaticamente perdem a validade.

 

“Ninguém gosta de estar aqui por causa de uma adversidade, mas quando elas acontecem que bom que há quem trabalhe, como o sindicato, para colaborar com vocês. Talvez muitas outros gostariam de receber os cartões, mas infelizmente nem todos se enquadraram nas regras do programa, e elas eram claras. Que bom que vocês sim”, destacou Gregory em suas primeiras palavras. “Tentou-se uma solução conjunta entre governos estadual e federal, mas este resolveu agir de outras formas. Mas vamos seguir buscando meios de auxiliá-los sempre”, completou.    

 

De acordo com Gregory, este valor é para ser utilizado de forma consciente. “Na compra de alimentos para a família, para os animais e na aquisição de insumos para as plantações. As lojas cadastradas sabem disso, mas nunca é demais ressaltar para cuidarmos e não cometermos exageros”, destacou ele, referindo-se a compra de produtos não necessários. A lista de lojas do comércio, entre elas o próprio STR, foi divulgada e distribuída aos agricultores. 

 

Na foto, Cobalchini (e) e Gregory (d) com a agricultora Ledi Etgeton

Crédito: Rodrigo Angeli

 


Leia Também

Inscrições para o 1º concurso de Aplicativos e Games das escolas estaduais terminam no dia 12

02/07/2019

Premiação inclui valor em dinheiro, medalhas e uma viagem

Receita Estadual intensifica em todo o Estado operações contra inadimplência do IPVA

03/06/2019

Depois de 60 dias em atraso, ocorre a inscrição em dívida ativa, quando há acréscimo de 5% sobre o valor do tributo não pago.


Pente-fino do INSS pega segurados de surpresa

08/11/2018

Nem todos os beneficiários são comunicados pelo INSS; Em pouco mais de dois anos, oito de cada dez auxílios-doença analisados foram suspensos

Calor e chuva permanecem no estado na próxima semana

28/09/2018

Entre a terça (2) e quinta-feira (4), o calor e a umidade predominarão, com pancadas isoladas de chuva na maioria das regiões