Estrela

Escolas particulares encerram as aulas até sexta-feira

18/12/2015 - Estrela

As aulas das instituições de ensino particulares terminam até hoje, conforme o calendário sugerido pelo Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS). As instituições têm autonomia para definir suas datas, desde que sejam cumpridos os 200 dias letivos.

Conforme o presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, pelo menos para a Educação Básica o recesso de verão será até 22 de fevereiro de 2016. Isso porque algumas escolas técnicas e instituições de Ensino Superior têm cursos de férias ou de extensão programados também para esse período. “Depois de um ano de bastante trabalho por parte de professores e alunos, é hora de descansar e recarregar as baterias. Temos a certeza de que a escola particular gaúcha termina o ano com o dever cumprido.”

Eizerik afirma que apesar de todas as movimentações institucionais, políticas e financeiras ao longo do ano, a expectativa é de que 2016 seja melhor que 2015. “As instituições vão esperar seus alunos com novidades, novos planejamentos, investimento em infraestrutura... Isso é uma característica do ensino privado do RS: se reinventar e aprimorar sempre o seu trabalho.” O SINEPE/RS reúne cerca de 600 mil alunos de 500 instituições associadas.


Leia Também

Languiru irá inaugurar supermercado em Estrela

20/06/2019

Unidade tem previsão de inauguração em julho

Com braço atrofiado, a espera pela cirurgia

20/06/2019

Ana Aguiar está com o cotovelo quebrado


Atraso em obra de quadra coberta mobiliza pais

20/06/2019

Construção da estrutura no Bairro das Indústrias foi iniciada em 2014

Justiça nega pedido de liminar e obras agora estão autorizadas em prédio da Polar

20/06/2019

Medida evitaria realização de qualquer modificação no prédio