Estado

Transportadora Giovanella

28/06/2013 - Estado

Reis: mais dois suspeitos são investigados pela Civil/ Rodrigo Nascimento

Investigação leva à prisão dois suspeitos de assalto ocorrido dias atrás

 

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira, 27, dois suspeitos de assaltarem a Transportadora Giovanella no início do mês de junho. De acordo com o delegado José Romanci Reis, as buscas começaram às 7h, simultaneamente em Lajeado e Estrela. No Bairro Santo André, em Lajeado, foi preso um dos suspeitos, de 34 anos. Na casa dele, a arma utilizada no assalto foi encontrada junto com munição calibre .40 e um colete à prova de balas. A esposa do suspeito, uma mulher de 28 anos, foi presa pela posse da arma. “O suspeito de Lajeado era detento do regime semiaberto no presídio. Eu mesmo capturei ele mais de uma vez por assalto”, diz Reis.

 

Em Estrela, o suspeito de 34 anos foi preso em casa, no Bairro Oriental. Segundo o delegado, além de ser acusado de ter cometido o assalto, o homem foi pego com quatro pedras de crack e R$ 900 em notas de pequeno valor. “Isso se configura como tráfico de drogas, pois é característico desse tipo de crime”, explica. Reis disse ainda que o suspeito pego em Estrela também tem histórico de tráfico no município.

 

A investigação ainda está na pista de outros dois suspeitos. Segundo o delegado, foram quatro homens que assaltaram a transportadora. Um já foi identificado e reside em Estrela. Do outro não há indícios. O valor roubado da empresa não foi divulgado pela polícia, mas de acordo com o delegado é alto. Os dois homens presos foram e conduzidos ao Presídio Estadual de Lajeado. A mulher foi detida e permanece na delegacia de polícia de Estrela até que Justiça defina para onde será encaminhada.


Leia Também

Governador Eduardo Leite é notificado pela justiça para restaurar isolamento horizontal

31/03/2020

DPU, MPF e MPT expedidam notificação conjunta recomendando ao chefe do Executivo estadual retorno à normativa anterior que não permitia trabalho em atividades não essenciais

Aplicativo Menor Preço permite consulta de produtos de prevenção à Covid-19

30/03/2020

Foi criado um atalho para consulta rápida de alguns itens de prevenção ao coronavírus e ao telefone do estabelecimento


Vigilância passará a testar para o coronavírus apenas casos internados

23/03/2020

Decisão do Estado foi publicada na manhã desta segunda-feira

Mudança retira a possibilidade de parcelamentos no IPVA

04/11/2019

Mudanças foram anunciadas nesta segunda-feira