Estado

Transportadora Giovanella

28/06/2013 - Estado

Reis: mais dois suspeitos são investigados pela Civil/ Rodrigo Nascimento

Investigação leva à prisão dois suspeitos de assalto ocorrido dias atrás

 

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira, 27, dois suspeitos de assaltarem a Transportadora Giovanella no início do mês de junho. De acordo com o delegado José Romanci Reis, as buscas começaram às 7h, simultaneamente em Lajeado e Estrela. No Bairro Santo André, em Lajeado, foi preso um dos suspeitos, de 34 anos. Na casa dele, a arma utilizada no assalto foi encontrada junto com munição calibre .40 e um colete à prova de balas. A esposa do suspeito, uma mulher de 28 anos, foi presa pela posse da arma. “O suspeito de Lajeado era detento do regime semiaberto no presídio. Eu mesmo capturei ele mais de uma vez por assalto”, diz Reis.

 

Em Estrela, o suspeito de 34 anos foi preso em casa, no Bairro Oriental. Segundo o delegado, além de ser acusado de ter cometido o assalto, o homem foi pego com quatro pedras de crack e R$ 900 em notas de pequeno valor. “Isso se configura como tráfico de drogas, pois é característico desse tipo de crime”, explica. Reis disse ainda que o suspeito pego em Estrela também tem histórico de tráfico no município.

 

A investigação ainda está na pista de outros dois suspeitos. Segundo o delegado, foram quatro homens que assaltaram a transportadora. Um já foi identificado e reside em Estrela. Do outro não há indícios. O valor roubado da empresa não foi divulgado pela polícia, mas de acordo com o delegado é alto. Os dois homens presos foram e conduzidos ao Presídio Estadual de Lajeado. A mulher foi detida e permanece na delegacia de polícia de Estrela até que Justiça defina para onde será encaminhada.


Leia Também

Começa nesta semana pagamento de R$ 500 por conta do FGTS

09/09/2019

Cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança

Inscrições para o 1º concurso de Aplicativos e Games das escolas estaduais terminam no dia 12

02/07/2019

Premiação inclui valor em dinheiro, medalhas e uma viagem


Receita Estadual intensifica em todo o Estado operações contra inadimplência do IPVA

03/06/2019

Depois de 60 dias em atraso, ocorre a inscrição em dívida ativa, quando há acréscimo de 5% sobre o valor do tributo não pago.

Pente-fino do INSS pega segurados de surpresa

08/11/2018

Nem todos os beneficiários são comunicados pelo INSS; Em pouco mais de dois anos, oito de cada dez auxílios-doença analisados foram suspensos