Vale do Taquari

Dália e Emater/RS-Ascar seguem plano de ações

Modificações no Plano Safra 2018 é tema de trabalho em curso desde novembro passado

07/02/2018 - Vale do Taquari

Já estão sendo traçadas ações para dar sequência à pauta proposta em novembro passado, que sugere alterações no Plano Safra 2018. Na sexta-feira, dia 2 de fevereiro, o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, recebeu, na sede da cooperativa, em Encantado, representantes da Emater/RS-Ascar com a finalidade de dar continuidade ao trabalho lançado naquela oportunidade.

Pela Emater/RS-Ascar participou o gerente regional do Escritório em Lajeado, Marcelo Brandoli; o gerente adjunto, Carlos Lagemann; o assistente técnico regional, César Burille e o extensionista, Marcelo Müller. De acordo com Piccinini, foi possível retomar assuntos abordados e planejar os trabalhos iniciados com a sensibilização realizada em novembro de 2017.

 

Relembre

No dia 27 de novembro de 2017 a Dália Alimentos foi anfitriã de um evento que reuniu em torno de 60 pessoas entre lideranças políticas, representantes das cooperativas Dália, Languiru, Santa Clara e Piá, da Emater/RS-Ascar e do Sicredi. O objetivo foi debater as propostas que serão encaminhadas ao Governo Federal, visando algumas correções e adequações ao Plano Safra 2018, principalmente aos aspectos ligados à agricultura familiar. Naquela ocasião também participaram do encontro os deputados estaduais Edson Brum, Sérgio Turra e Elton Weber, que são ligados ao agronegócio e apoiam a pauta e demandas explanadas no dia. Prefeitos, vices e secretários também contribuíram com o debate, colocando suas manifestações.

As preposições sugeridas foram as seguintes: imediata revisão das taxas de juros do atual Plano Safra para a agricultura familiar; readequação de linha de Crédito Pronaf Jovem (16 a 29 anos); readequação da linha de Crédito Pronaf Eco Sustentabilidade Ambiental; adequações no Programa Nacional de Crédito Fundiário; moradia rural; fortalecimento das entidades de extensão rural e pesquisa oficial em nível de unidades federativas e redução de taxas de impostos em infraestruturas produtivas voltadas ao setor primário.


Leia Também

Resultado? Pouca representatividade

11/10/2018

Mais de 25 mil eleitores compareceram às urnas em Colinas, Estrela e Imigrante, mas nenhum candidato natural do Vale foi eleito

Seções ou locais de votação foram alterados em alguns municípios

02/10/2018

Bom Retiro do Sul e Estrela fizeram a transferência de alguns pontos


Oficinas gratuitas ensinam jovens a montar games e aplicativos

28/09/2018

Happy Code segue com a programação de oficinas gratuitas neste sábado, dia 29