Estrela

Dália reúne 200 jovens para falar sobre sonhos e oportunidades

Encontro anual foi realizado em Encantado, no dia 2 de dezembro, com a presença de jovens das oito regiões administrativas da cooperativa

05/12/2017 - Estrela

Sonhos, metas, oportunidades, desafios e depoimentos foram alguns dos temas que traçaram a pauta do Encontro Anual de Jovens da Dália Alimentos. O evento foi realizado no dia 2 de dezembro, no Auditório Itália do Centro Administrativo de Encantado, e reuniu 200 pessoas. Participaram jovens das regiões administrativas da cooperativa em Anta Gorda, Arroio do Meio, Candelária, Encantado, Guaporé, Júlio de Castilhos, Progresso e Serafina Corrêa.

A abertura do evento foi realizada pelo presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, que lembrou que o Encontro de Jovens foi o último evento institucional realizado pela cooperativa neste ano, encerrando o calendário de eventos sociais. “Mais que um dia de integração entre jovens de diversos municípios e diversas regiões, procuramos trazer palestras de motivação e, principalmente, de informação. Além disso, neste ano, convidamos jovens para falar sobre suas experiências profissionais e também na propriedade, compartilhando vivências e metas, enriquecendo o debate e também o evento”.

Para iniciar o encontro, dois painelistas e professores foram convidados a falar à plateia: Fritz Roloff e Evania Schneider. Ambos discorreram sobre formas de se comunicar, de como atingir o sucesso e alcançar os sonhos. Segundo Evania, “sonho representa a realização do desejo e que o sucesso é a realização do sonho”. Disse, ainda, que pessoas de sucesso definem os objetivos e traçam o caminho, estabelecendo onde e como querem chegar. “Acima de tudo, é preciso ser persistente”. Outro ponto abordado foi que as pessoas precisam ser criativas, “olhar o que todo mundo olha e vê o que ninguém viu”. Por fim, disse que sorte é diferente de sucesso e que o sucesso vem, essencialmente, do trabalho.

 

Compartilhando experiências

Na segunda parte do evento, a atividade “Compartilhando Experiências” foi realizada com a participação de três jovens que falaram sobre família, estudo, metas, carreira e trabalho vinculado à cooperativa. A jornalista e Assessora de Imprensa da Dália Alimentos, Carina Marques; a produtora associada e presidente do Condomínio Leiteira com Ordenha Robotizada de Roca Sales, Graciela Formentini e o técnico em agropecuária e responsável técnico pelos condomínios leiteiros, Roni Roese foram os convidados.

Após a explanação de cada um, o presidente Executivo Carlos Alberto de Figueiredo Freitas conduziu um debate e também falou sobre o papel do jovem na tomada de decisões. Observou a importância do jovem rural estudar e possuir um grau de escolaridade superior, a fim de qualificar sua gestão e seu trabalho na propriedade.

 


Leia Também

Nova Prost começa a ser erguida

08/12/2017

Licença de instalação do prédio, às margens da BR-386, foi entregue na última semana

Reconstrução orçada em R$ 53 mil

08/12/2017

Periculosidade do trecho e caráter emergencial da obra pautam reunião nesta sexta-feira, dia 8, no Daer, em Porto Alegre


Concerto da Ospa em Estrela emociona o público

06/12/2017

Espetáculo realizado na noite desta terça-feira fez parte da programação natalina da cidade

Estrela avança na proposta de Cidade Inteligente

06/12/2017

Parceria do Governo de Estrela com alunos da Unisinos projeta ideias para o município nas mais diversas áreas