Variedades

Dança aliada ao bem-estar

Atividade oferece benefícios para a autoestima e a saúde das pessoas

05/04/2019 - Variedades

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

Instigar a autoconfiança, despertar a coordenação motora, melhorar o físico. Esses são alguns dos objetivos da empreendedora Natacha Silva, que há três anos atua na área da saúde, como professora no grupo de danças Ritmo e Cia, e coordenadora um projeto que tem por visão o desenvolvimento do empreendedorismo das pessoas, também ligada à área do bem-estar.

Natural de Recife, Natacha tem 26 anos e reside há sete em Estrela. Desde os 10 anos de idade ela empreende, desenvolvendo criações para adquirir uma renda extra. Em 2015, uma dessas ideias se consolidou: a Ritmo e Cia. Uma das grandes novidades do grupo é a aula gratuita aos sábados, a partir das 18h, no Parque Princesa do Vale, ação que vem de encontro ao objetivo de Natacha. “Meu foco é fazer com que as pessoas procurem a prática das atividades físicas, algo em benefício à saúde e à autoestima”, destaca.

Ela comenta que dançar regularmente pode melhorar a atividade física geral e permitir um envelhecimento com saúde. “Melhora o tônus e a força muscular, a resistência e aptidão motora, os ossos ficam mais fortes e o risco de osteoporose reduz. Melhora a coordenação, agilidade e flexibilidade. Além disso, pode aumentar sua memória e impedir o desenvolvimento da demência à medida que envelhece, entre outros benefícios”, enumera.



Leia Também

Falência Emocional x Falência Financeira

31/01/2020

Coluna da consultora Geisa Dal Magro

Verão é na Sociedade Rio Branco!

24/01/2020

Mesmo que não é sócio da SRB pode desfrutar da sede campestre


Você sabia que zumbido no ouvido tem tratamento?

24/01/2020

Zumbido pode se originar em qualquer lugar entre a orelha interna e o cérebro

Inteligência de Negócio - BI MC

27/12/2019

Coluna do sócio-proprietário da MC Software, Cléber Holz