Vale do Taquari

Decoração em clima de Páscoa

Enfeites como coelhos de tecido e guirlandas colorem ruas e casas em Colinas e Estrela

29/03/2019 - Vale do Taquari

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

Estrela começou a receber a decoração de Páscoa nesta semana. São coelhos, cenouras, tecidos e outros adereços em alusão à data, distribuídos por diversos pontos no município. Em Colinas, as peças já foram instaladas e colorem as ruas e residências de quem passa pela Cidade Jardim.
Só neste ano, segundo a proprietária da Colibri Artesanatos, de Colinas, Rose Eckel, foram mais de 50 coelhos e 38 peças de coelhos em MDF produzidos exclusivamente para Estrela. Já em Colinas, ela afirma que fez diversas peças novas, e que as de anos anteriores foram reformadas por voluntárias.

As decorações são produzidas com tecidos, MDF, tinta e outros acessórios. Os coelhos são confeccionados em diversos tamanhos para se adaptarem aos diferentes ambientes e gostos. Também há placas decorativas para os jardins, cenouras e guirlandas.

Uma paixão de gerações

Rose explica que trabalha produzindo peças decorativas há mais de 40 anos, paixão que iniciou com a mãe Dalila. “Esse trabalho com artesanato está na família há quatros gerações. Minha mãe fazia flores, presépio, bonecas, tudo com palha de milho e eu a ajudava no início”, lembra. Hoje, Gisele e Diose, filhas de Rose, auxiliam na montagem e na produção do MDF.

Na Colibri também são produzidas peças para outras datas comemorativas e atemporais. O atendimento ocorre o ano inteiro, e a loja fecha apenas nas segundas-feiras. “Minha inspiração cresce a cada ano para a produção das peças, porque vejo que a procura aumenta. Mas fora de datas como Páscoa e Natal, nós também temos variedades de artesanato para usar e decorar o ano inteiro”, complementa Rose. 

Colinas

Na Cidade Jardim, onde a Páscoa atrai milhares de visitantes a cada ano, os coelhos de diferentes tamanhos são atrações pelas ruas, praças, residências e órgãos públicos. Decorações chamam atenção pela criatividade das cenas montadas em Colinas, como as das fotos, que mostram coelhos “trabalhando” com arado e criculando pela Praça dos Pássaros de trenzinho.
Vale a pena conferir! 

Estrela

Quem circula pelo Calçadão da Rua Fernando Abott, no Centro de Estrela, já percebe o clima de Páscoa, com coelhos e cenouras decorando as estruturas dos arcos. Montagem da decoração de Páscoa iniciou nesta semana. Até data festiva novas ruas serão enfeitadas.


Leia Também

Bombeiros Imicol encerram atividades no fim do mês por falta de recursos

12/04/2019

Ainda nesta semana, corporação atendeu uma ocorrência de incêndio

Mais incentivo e qualificação ao turismo

05/04/2019

Primeira reunião da diretoria da entidade ocorreu na quarta-feira, dia 2, no município de Arroio do Meio


Em homenagem à Lauro Mathias Müller, Grupo Independente inaugura memorial

01/04/2019

Evento de inauguração ocorre nesta segunda-feira, data em que o grupo completa 68 anos

Decoração em clima de Páscoa

29/03/2019

Enfeites como coelhos de tecido e guirlandas colorem ruas e casas em Colinas e Estrela