Vale do Taquari

Decoração em clima de Páscoa

Enfeites como coelhos de tecido e guirlandas colorem ruas e casas em Colinas e Estrela

29/03/2019 - Vale do Taquari

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

Estrela começou a receber a decoração de Páscoa nesta semana. São coelhos, cenouras, tecidos e outros adereços em alusão à data, distribuídos por diversos pontos no município. Em Colinas, as peças já foram instaladas e colorem as ruas e residências de quem passa pela Cidade Jardim.
Só neste ano, segundo a proprietária da Colibri Artesanatos, de Colinas, Rose Eckel, foram mais de 50 coelhos e 38 peças de coelhos em MDF produzidos exclusivamente para Estrela. Já em Colinas, ela afirma que fez diversas peças novas, e que as de anos anteriores foram reformadas por voluntárias.

As decorações são produzidas com tecidos, MDF, tinta e outros acessórios. Os coelhos são confeccionados em diversos tamanhos para se adaptarem aos diferentes ambientes e gostos. Também há placas decorativas para os jardins, cenouras e guirlandas.

Uma paixão de gerações

Rose explica que trabalha produzindo peças decorativas há mais de 40 anos, paixão que iniciou com a mãe Dalila. “Esse trabalho com artesanato está na família há quatros gerações. Minha mãe fazia flores, presépio, bonecas, tudo com palha de milho e eu a ajudava no início”, lembra. Hoje, Gisele e Diose, filhas de Rose, auxiliam na montagem e na produção do MDF.

Na Colibri também são produzidas peças para outras datas comemorativas e atemporais. O atendimento ocorre o ano inteiro, e a loja fecha apenas nas segundas-feiras. “Minha inspiração cresce a cada ano para a produção das peças, porque vejo que a procura aumenta. Mas fora de datas como Páscoa e Natal, nós também temos variedades de artesanato para usar e decorar o ano inteiro”, complementa Rose. 

Colinas

Na Cidade Jardim, onde a Páscoa atrai milhares de visitantes a cada ano, os coelhos de diferentes tamanhos são atrações pelas ruas, praças, residências e órgãos públicos. Decorações chamam atenção pela criatividade das cenas montadas em Colinas, como as das fotos, que mostram coelhos “trabalhando” com arado e criculando pela Praça dos Pássaros de trenzinho.
Vale a pena conferir! 

Estrela

Quem circula pelo Calçadão da Rua Fernando Abott, no Centro de Estrela, já percebe o clima de Páscoa, com coelhos e cenouras decorando as estruturas dos arcos. Montagem da decoração de Páscoa iniciou nesta semana. Até data festiva novas ruas serão enfeitadas.


Leia Também

Últimos dias para visitar a Suinofest

14/06/2019

Evento ocorre em Encantado até domingo

Telefonia móvel: prefeitos buscam solução no Procon

14/06/2019

Operadoras têm dez dias para entregar relatórios


IPVA 2019: Colinas, Estrela e Imigrante arrecadam 92,5% do previsto

07/06/2019

Aproximadamente R$ 411 mil ainda não deram entrada nos cofres dos três municípios

Suinofest: fórum apresenta estratégias de desenvolvimento do turismo

06/06/2019

Evento é destinado a empresários do setor, autoridades e demais interessados