Estrela

Definida a coordenadora da 3ª CRE

Posse de Cássia Cristina Procat Benini ocorre na segunda-feira

30/08/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Ana Caroline Kautzmann

A professora e orientadora educacional Cássia Cristina Procat Benini, de 51 anos, assume a titularidade da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Ela já estava atuando no cargo de forma interina desde janeiro, pois é a servidora mais antiga da coordenadoria.
Para ser escolhida como coordenadora, participou do processo seletivo Qualifica RS, implantado pelo governo estadual. “O processo seletivo foi composto por sete etapas que contemplava: análise de currículo, análise de titulação e entrevistas”, explica.

Para ela, um processo inovador, pois, até então, os coordenadores regionais eram indicados. “Este processo buscou um profissional com capacidade técnica que tivesse foco em resultados para melhorar a qualidade da educação estadual, com perfil de gestor”, destaca.

Em prol da educação

Como planos, Cássia destaca a coordenação e acompanhamento da elaboração e execução da proposta pedagógica dos educandários bem como a implantação de projetos e programas da atual gestão. “Quero atuar com os diretores em prol da educação no Vale para que, desta forma, possamos atingir índices positivos em nível estadual. Outra proposta é dar ênfase às parcerias com as instituições público-privadas para juntos atingirmos destaque na educação”, salienta.

Posse oficial

A posse ocorre na segunda-feira, no Palácio Piratini. Após ser oficializada na função, Cássia permanece durante uma semana em Porto Alegre, participando de formação junto aos outros coordenadores empossados. 


Leia Também

Estrela avalia redução do número de beneficiados pelo Bolsa Família

21/01/2020

Governo diz que números mostram a evolução das famílias, fruto das oportunidades criadas pela Sedesth e abraçadas pelos mais necessitados

Inscrições para compra de calcário em Estrela estão abertas

21/01/2020

Interessados na calagem podem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura a partir de hoje


Prazo de processo seletivo da Smed se encerra nesta terça-feira

21/01/2020

Vagas são para os cargos de professor de música e de informática, visando profissionais para o ano letivo e formação de cadastro reserva

Colônia de Férias da Smel começa na próxima semana

20/01/2020

Crianças terão dez dias de atividades diversas, incluindo passeios a balneários do município