Estrela

Definidas tribunas livre de outubro

Societá Italiana Fiori dei Piani e Vigilância Ambiental ocupam espaço na Câmara

18/09/2019 - Estrela

Na sessão da última segunda-feira, dia 16, os vereadores aprovaram os requerimentos de Darlã Bellini (PSB) e Débora Martins (MDB) para que a Societá Italiana Fiori dei Piani e os técnicos da Vigilância Ambiental ocupem a Tribuna Livre no dias 7 e 28 de outubro, respectivamente.

De acordo com Débora, o intuito da ida dos profissionais à Câmara é informar sobre a dengue.

Os legisladores ainda repercutiram a realização do evento Caminhando pela Apae, ocorrido no último domingo, dia 15. "É muito importante ajudar essa instituição e agradeço muito quem auxilia", disse o presidente Felipe Schossler (PTB). Darlã Bellini (PSB) também falou do evento e parabenizou a entidade pela realização. "Em novembro teremos a Noite Estrelada, em prol da Apae Estrela, com artistas do município e da região", adiantou o Bellini. Norberto Fell (PPS), que caminhou os 5km, parabenizou a realização da atividade.

Schossler ainda falou sobre o trabalho da Sedesth, que realiza cursos preparatórios para os jovens entregarem no mercado de trabalho. "Na próxima quinta-feira haverá um feirão de empregos na Ambi, das 9h às 16h, com diversas empresas da região que estarão lá com o seu departamento de RH cadastrando pessoas que queiram inserir-se no mercado. A secretaria tenta dar a oportunidade às pessoas", afirmou. Élio Kunzler comentou que serão 250 vagas ofertadas. Pra a vereadora Débora Martins (MDB) o trabalho melhora a qualidade de vida. 

Gilberto Fensterseifer (PTB) disse que tem orgulho das secretarias que o partido ocupa, mas que enaltece o trabalho de todas. "Logo vamos zerar essa procura por empregos, pois temos empresas grandes se instalando aqui." Ele cobrou atenção ao Distrito de Costão, pois, segundo ele, a subprefeitura está abandonada, o local está tomado de inço e as calçadas estão em precárias condições. "Não sei onde estão as máquinas desde 2017, porque trabalhando lá não estão", reclamou.

Marcio Mallmann (PP) falou que teve a garantia do prefeito Rafael Mallmann que no início do ano letivo a escola de Arroio do Ouro estará funcionando. "É fruto de esforço coletivo", comemorou. 


Leia Também

Soges busca opções para se manter

27/12/2019

Direção do clube centenário diz que não tem como arcar com indenização milionária e pensão vitalícia

Câmara de Vereadores devolve R$ 100 mil ao Executivo

27/12/2019

Entrega de documento foi realizada na tarde de quinta-feira


Prefeitura faz ponto facultativo nos dias 30 e 31 de dezembro

27/12/2019

Município vai manter somente os serviços essenciais no período. Dia 1º não haverá coleta de lixo

Inscrições de crianças na Central de Vagas das Emeis até esta sexta-feira

27/12/2019

Período só será retomado em fevereiro