Estrela

Definidos finalistas do futsal no Intercomunitários de Estrela

Semifinais da categoria masculina da competição entre comunidades, a última ainda em disputa, apontou finalistas das categorias força livre e veterano

11/06/2018 - Estrela

A 20ª edição dos Jogos Intercomunitários de Estrela, iniciada em março, teve na noite de sexta-feira, dia 8, sua antepenúltima noite de disputas. A comunidade de Costão foi a anfitriã do segundo mata-mata do futsal masculino. A jornada apontou os finalistas da competição nas categorias veteranos e força livre. Os protagonistas do master e sênior já eram conhecidos. As finais estão agendadas para o dia 22. Antes, na sexta-feira, dia 15, será realizada a rodada que definirá os terceiros e quartos colocados das quatro categorias.   

A jornada em Costão registrou quatro partidas. Já na abertura da noite foi necessária a disputa por pênaltis para conhecer o primeiro finalista dos veteranos. Após empate por 1 a 1, São Jacó e Costão foram para as cobranças, na qual os visitantes levaram a melhor (4x2). O adversário de São Jacó dia 22 saiu do confronto entre Arroio do Ouro e Geraldo Alta. O elenco da Linha Geraldo foi mais eficiente e carimbou a vaga com a vitória por 4 a 1.

Na força livre, Novo Paraíso e Costão "A" disputaram a primeira vaga na final. Desta vez os anfitriões levaram a melhor, com uma vitória apertada pelo placar mínimo (1x0). O destaque da noite foi para o clássico entre os dois times da comunidade de Arroio do Ouro, no último jogo da noite. Em partida de nove gols, o elenco "A" saiu-se melhor, venceu por 6 a 3 e ficou com a vaga na decisão.

Na sexta-feira, dia 15, ocorrerá a rodada de definição dos terceiros lugares nas quatro categorias, incluindo a sênior e a master, em Arroio do Ouro. A noite do dia 22 está reservada para as decisões, também em Arroio do Ouro. A Festa dos Campeões ocorrerá dia 14 de julho, na Linha São José, com entrega das premiações, apresentação de bandas e demais atrações.

Saiba mais

A competição organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) conta com a participação de dez comunidades estrelenses. São elas: São Luiz, São José, São Jacó, Lenz, Arroio do Ouro, Glória, Delfina, Costão, Geraldo Alta e Novo Paraíso Baixo. A canastra, o vôlei misto e o futsal feminino já foram encerrados, com a comunidade de São Jacó campeã nas cartas e a de Costão com o título duas modalidades coletivas. Cerca de 500 atletas estão envolvidos com os jogos até junho. Mais informações pelo telefone 3981-1045 e e-mail smel.esporte@estrela.rs.gov.br

 

Futsal masculino

 

Semifinais – (08/06), em Costão

São Jacó 1 (4)x(2) 1 Costão (veteranos)

Arroio do Ouro 1x4 Geraldo Alta (veteranos)

Novo Paraíso 0x1 Costão A (livre)

Arroio do Ouro A 6x3 Arroio do Ouro B (livre)

 

Disputas do 3º e 4º (15/06), em Arroio do Ouro

 

19h30min – São Jacó x Arroio do Ouro (sênior)

20h15min – Lenz x Geraldo Alta (master)

21h – Costão x Arroio do Ouro (veteranos)

21h45min – Novo Paraíso x Arroio do Ouro B (livre)

 

Finais (22/06), em Arroio do Ouro

 

19h30min – Novo Paraíso x Lenz (sênior)

20h15min – Arroio do Ouro x Novo Paraíso (master)

21h – São Jacó x Geraldo Alta (veteranos)

21h45min – Costão A x Arroio do Ouro A (livre)


Leia Também

Outubro Rosa: Saúde intensifica ações de prevenção

17/10/2018

Centro Materno-infantil de Estrela abre no dia 27 pela manhã para realização de exames preventivos

Educação na Praça destaca projetos das escolas municipais de Estrela

15/10/2018

Evento será realizado neste sábado, dia 20, na Praça Menna Barreto, no centro da cidade


Município lança Estrela Premiada no dia 18

15/10/2018

Durante o evento também será apresentado o projeto do Natal 2018

Conselho Tutelar é transferido para antiga Escola Madre Branca

11/10/2018

Parte do prédio foi reformada para receber o órgão, que atua na garantia dos direitos de crianças e adolescentes