Estrela

Departamento de Trânsito de Estrela realiza melhorias

Uma série de medidas são tomadas visando proporcionar maior segurança e conforto de pedestres e motoristas em época de maior circulação

20/11/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

O Departamento de Trânsito (DT) de Estrela dá continuidade, neste mês, à série de melhorias na sinalização viária do município, antevendo a maior circulação de pedestres e carros em razão da programação de Natal, festas de fim de ano, férias e negócios comerciais. Medidas são tomadas nas principais vias de entrada e em pontos de maior movimentação veicular e concentração pessoal.

Melhorias em quebra-molas, assim como em faixas de pedestres, estão sendo realizadas em vias como a Avenida Rio Branco e a Rua Coronel Müssnich, além de pontos estratégicos como próximos a educandários. Diversos outros trechos de calçadas centrais recebem o reforço de pintura de cordões, buscando a sinalização de áreas permitidas para estacionamento, assim como das vagas temporárias e pontos proibidos. A praça Menna Barreto e o Parque Princesa do Vale, ambas na Rua Júlio de Castilhos, e que serão foco da programação do Natal de Estrela, também receberão melhorias com os mesmos objetivos.

As atuais ações do DT de Estrela na área urbana dão continuidade às medidas realizadas recentemente em vias do interior do município. Acessos a Novo Paraíso, Linha Lenz e Linha Wink, que no último final de semana sediou a ExpoWink, foram contempladas nas últimas semanas também com a reforma e ou colocação de novos quebra-molas, sinais e placas de sinalização.

Cadastramento

No caso dos usuários das vagas de idoso e pessoas com necessidades físicas e especiais, o DT ressalta a importância do cadastramento dos usuários. Para os idosos, basta levar à sede do órgão (Rua Ernesto Alves, nº 594, sala 1) uma foto 3x4, documento de identificação e um comprovante de residência. No caso dos doentes físicos, ainda um laudo médico com o número da Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID). Além do DT, sugestões e reclamações quanto ao trânsito de Estrela podem ser feitas na Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), pelo telefone 3981-1017.


Leia Também

Gincana de Natal terá entrega da premiação nesta terça-feira

09/12/2019

Iniciativa conta com a participação de equipes representando sete escolas da rede municipal de Estrela

Passeio Ciclístico de Natal: últimos detalhes são acertados

09/12/2019

Quinta edição do evento está agendada para esta quarta-feira. Inscrições são gratuitas


Diversão e solidariedade marcam festa do Gracie em Estrela

06/12/2019

Programação na sede da Ambi contou com baile, apresentações e fim da gincana solidária

Casos de urgência são minoria

06/12/2019

Pronto-socorro busca soluções para demora no atendimento e destaca importância de um serviço de pronto atendimento