Estrela

Desfile dá a largada para a mais tradicional festa típica alemã do Estado

Mais de 400 dançarinos dos Grupos de Danças Alemãs de Estrela confraternizaram com a população

08/05/2018 - Estrela

Com criatividade e muita alegria, os mais de 400 dançarinos dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Estrela realizaram, no sábado (05.05) à tarde, o Desfile Típico pelas ruas da cidade. Um convite para que a população participe dos eventos do 53º Festival do Chucrute, a mais tradicional festa típica alemã do Estado, de 19 a 27 deste mês, em comemoração ao aniversário da cidade. 
Neste ano não foram usados caminhões, como tradicionalmente ocorria. O objetivo foi aproximar os dançarinos da população, o que de fato ocorreu, havendo maior interação com a comunidade.  A rainha e suas princesas abriram o desfile, seguidas de representações das várias categorias de dançarinos.  O trajeto foi acompanhado pela Banda de Estrela.  
O desfile, que contou com diversas alegorias e elementos simbólicos como charretes e bierwagen, iniciou em frente à Comunidade Evangélica.  Uma primeira parada foi feita no calçadão da Rua Fernando Abott, onde houve confraternização e distribuição de cupons para o sorteio de ingressos.  
Depois seguiu até a Marechal Floriano em direção à Praça Menna Barreto. Na Rua Pinheiro Machado, em frente ao prédio da antiga Polar -  onde hoje ficam a Secretaria Municipal de Educação e a Biblioteca, houve nova parada, com direito a chope, cuca e lingüiça.  
O Festival do Chucrute tem dois bailes típicos, nos dias 19 e 26 deste mês.  A festa contará ainda com dois cafés coloniais, nos dias 20 e 27; a 12º Festa das Apaes, programada para o dia 24, e a 24ª Festa do Idoso, no dia 23. Todos ocorrem no Centro Comunitário Cristo Rei. Ingressos para os bailes estão à venda na secretaria da Comunidade Evangélica de Estrela, telefone (51) 3712-1120 Mais informações no site www.festivaldochucrute.com.br e na fanpage da festa. 


Leia Também

Primeira sessão do Ginástica no Parque atrai mais de 60 pessoas

18/01/2019

Aulas gratuitas para a comunidade ocorrem sempre nas terças e quintas-feiras, a partir das 19h45min, no Parque Princesa do Vale

Novo contrato pode reativar atendimento do IPE em Estrela

18/01/2019

Único escritório do Vale fica em Taquari


Estrela registra queda de solicitações

18/01/2019

Dado divulgado pela agência FGTAS/Sine compara os encaminhamentos feitos por trabalhadores de 2017 e 2018

Beneficiários do Bolsa Família de Estrela têm primeiros encontros

16/01/2019

Atividade inédita promovida pela Sedesth de Estrela busca passar orientações diversas vinculadas ao programa