Estrela

Desfile temático é mais uma novidade do Natal em Estrela 2019

Atração vai ocorrer em quatro datas, durante a programação de fim de ano do município

03/06/2019 - Estrela

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Colinas

Evento que a cada ano se consolida na região e Estado pela variedade de atrações e beleza da decoração, o Natal em Estrela 2019 terá mais novidades neste ano. Dentre elas, e que promete encantar moradores e visitantes, serão os desfiles temáticos, que vão contar a história do Natal. Papai e Mamãe Noel, anjos e duendes, entre outros personagens, farão parte dos desfiles, que vão ocorrer em quatro datas, sempre aos sábados, o primeiro em 30 de novembro. O trajeto será pelas ruas centrais da cidade, partindo do calçadão da Rua Fernando Abott. "Nossa intenção é, além de proporcionar mais esta atração aos visitantes, levar o público ao centro, incrementando as vendas do nosso comércio", destaca a primeira-dama Carine Schwingel.

Assim como em toda a programação, a participação da comunidade será, segundo ela, fundamental. Treze entidades já confirmaram participação nos desfiles, entre as quais a Apae, Vovolândia São Pedro, Rotary Club, Lions Clube e Liga Feminina de Combate ao Câncer. Porém, conforme Carine, outras organizações ou grupos ainda podem se integrar ao projeto. Como nos demais eventos que fazem parte do Natal em Estrela, voluntários serão bem-vindos para auxiliar na confecção das fantasias. "Nossa expectativa é reunir pelo menos 300 figurantes e oito carros alegóricos. Por isto, qualquer forma de auxílio vai fazer a diferença", enfatiza a primeira-dama, salientando que podem, inclusive, ser doadas fantasias (anjos, duendes, papai noel) que as pessoas não usem mais.
 
Aplicativo

O Gabinete da Primeira-Dama está trabalhando também no aplicativo de Natal, que já existe, mas será aprimorado para este ano. "Queremos que, de fato, os visitantes utilizem esta ferramenta prática e moderna, que conterá todas as informações sobre o Natal em Estrela, de forma objetiva e num mesmo local", explica. A proposta é disponibilizar informações aos visitantes sobre os estabelecimentos locais, tendo como foco a gastronomia (bares, restaurantes, lanchonetes), oportunizando que espaços localizados fora do eixo central da cidade também consigam levar suas informações ao público que visita a cidade. Ainda disponibilizar a programação, pontos de decoração, os locais que contemplam o Roteiro Delícias da Colônia, notícias, telefones de utilidade pública, pontos de táxi, hospedagem e outras. "Queremos que não seja somente um guia do Natal, mas um guia de turismo", diz.

Carine lembra que o registro no aplicativo não tem custo. Até o momento já foram cadastrados 45 estabelecimentos. Os que ainda não foram visitados e desejarem participar podem enviar as informações para o Gabinete da Primeira-Dama, pelo e-mail gabinetedaprimeiradama@estrela.rs.gov.br, telefone (51) 9 9575.4537 ou WhatsApp (51) 9 9790.2533, com Francine. Para baixar o APP, basta acessar o Play Store/ App Store no celular e digitar "Natal Estrela". Em seguida ele será instalado e aparecerá na área de trabalho do telefone.
 
Barracão muda de local

Para preparar todas as atrações previstas, o Barracão de Natal – local onde são preparados os enfeites que vão decorar a cidade – deve iniciar os trabalhos já no mês de setembro. Levando em conta a reforma no Centro Cultural, vai funcionar no prédio da antiga Polar, em frente à escadaria. "É um espaço mais amplo, em condições de armazenar os enfeites que já temos e os que serão produzidos, além de oferecer melhores condições para os servidores e voluntários, com espaço inclusive para confecção dos carros alegóricos", frisa Carine Schwingel.

Leia Também

RGE fará desligamento de energia em Estrela na quinta-feira

18/11/2019

Confira os pontos e horários que ficarão sem energia

Feira do Peixe com edição extra em Estrela

14/11/2019

Será a segunda feira do mês de novembro – e seguida, mas esta apenas com a variedade Carpa capim


Em Estrela, 93% dos clientes rurais da RGE ainda não fizeram recadastramento obrigatório

14/11/2019

Medida segue determinação da Aneel e busca confirmar se a unidade consumidora, que está classificada como rural ou como serviço público água/esgoto/saneamento, mantém o direito ao benefício tarifário

11ª ExpoWink começa nesta sexta-feira

14/11/2019

Programação segue até domingo, na divisa de Estrela e Teutônia