Estado

Detran/RS prepara programação para Semana Nacional de Trânsito

15/09/2017 - Estado

O Detran/RS está mobilizado para a Semana Nacional de Trânsito, que acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Neste ano, o tema Minha Escolha faz a Diferença no Trânsito, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), será trabalhado em campanha educativa voltada à proteção dos vulneráveis. As peças serão veiculadas a partir de domingo (17) em televisão, rádio, internet e cinema.

Por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT), o Detran/RS capacitou Centros de Formação de Condutores (CFCs) para trabalharem pedagogicamente o assunto com os alunos. Durante a Semana, a EPT também irá promover, no dia 18, uma palestra interna voltada aos servidores.

No dia 19, o grupo de trabalho voltado à proteção do ciclista, coordenado pelo Detran/RS, irá realizar nova edição da ação do respeitômetro - régua de 1,5 metro acoplada à estrutura da bicicleta. O acessório indica a distância mínima que os demais veículos devem manter em relação ao ciclista.

No dia 22, órgãos de trânsito de todo o país engajam-se no Dia Nacional de Mobilização pela Lei Seca. Em todo o Estado, blitze serão efetuadas pelos agentes da Balada Segura, política pública gaúcha de educação e fiscalização centrada no combate à alcoolemia no trânsito.

A autarquia prevê ainda nova edição do Desafio Intermodal e o lançamento do serviço de defesa de autuação via Central de Serviços.

Confira a programação completa:


Leia Também

Começa nesta semana pagamento de R$ 500 por conta do FGTS

09/09/2019

Cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança

Inscrições para o 1º concurso de Aplicativos e Games das escolas estaduais terminam no dia 12

02/07/2019

Premiação inclui valor em dinheiro, medalhas e uma viagem


Receita Estadual intensifica em todo o Estado operações contra inadimplência do IPVA

03/06/2019

Depois de 60 dias em atraso, ocorre a inscrição em dívida ativa, quando há acréscimo de 5% sobre o valor do tributo não pago.

Pente-fino do INSS pega segurados de surpresa

08/11/2018

Nem todos os beneficiários são comunicados pelo INSS; Em pouco mais de dois anos, oito de cada dez auxílios-doença analisados foram suspensos