Estrela

Dia 8 tem espetáculos gratuitos

Serão quatro apresentações na Rua da Polar, envolvendo artes diversas como teatro e circo

31/01/2020 - Estrela

Estão sendo intensificados os ensaios dos artistas dos grupos “O Espaço da Arte”, “Go.star” e “Trupe Circense Wabba Jack”. Isso porque, na noite do dia 8 de fevereiro, serão eles os protagonistas de uma série de espetáculos gratuitos ao público estrelense e região. As apresentações, a partir das 19h, oportunizadas pelo Núcleo Cultural de Estrela e com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), ocorrerão na Rua Arnaldo José Diel, popularmente conhecida como Rua da Polar, ao lado da Escadaria de Estrela, já palco de outras atividades culturais.

O evento será marcado por uma grande mostra de teatro e circo, com diversas performances. Às 19h, a primeira das quatro apresentações, com o grupo O Espaço da Arte, terá a peça “Uma estátua diferente”, com a atuação do professor Fernando Tepasse e de Maria Paula Corrêa. O Grupo Go.star apresenta, logo na sequência, a peça “Duas Vidas”.

Depois será a vez da Trupe Circense Wabba Jack protagonizar o espetáculo “O Viajante Encantado”. O grupo Go.star volta ao palco para fechar a noite com a obra “40 segundos”.

Saiba mais

Os grupos fazem parte do conjunto de iniciativas culturais contempladas pelo Programa Estrela Polar que, através do Pró-Cultura RS e Fundo de Apoio a Cultura (FAC) do RS, distribuiu R$ 142,8 mil.

As apresentações gratuitas, como as do dia 8, são parte da contrapartida exigida aos grupos beneficiados. Foram contemplados através do edital do programa 32 projetos em cinco diferentes segmentos. 


Leia Também

Sem reciclagem até quarta-feira

21/02/2020

Funcionários da reciclagem foram dispensados até quarta

“Ficha limpíssima”

21/02/2020

Projeto de Fell estende, para secretários, aplicação de lei


Sugerida nova área para Canil

21/02/2020

Município prevê ampliação do espaço

Carnaval: escolas e blocos desfilam em Estrela no dia 7 de março

20/02/2020

Evento é promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo