Estrela

Dia da Família abre projeto anual da Emei Casa da Criança Estrelense

Tradicional ação de integração reuniu alunos, seus familiares e educadores, iniciando oficialmente a temporada do projeto Arte, Expressão e Comunicação

08/05/2018 - Estrela

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Casa da Criança Estrelense teve, no último sábado (05/05), a realização de um dos eventos mais aguardados pelo comunidade escolar local. O tradicional Dia da Família reuniu mais de duzentas pessoas entre alunos, familiares, educadores e visitantes em uma tarde marcada por diversas ações de integração. O festivo dia marcou também o lançamento oficial do projeto Arte, Expressão e Comunicação, que será desenvolvido ao longo do ano na escola do Bairro Cristo Rei.  

Conforme a diretora Cláudia Roseli Ohlweiler, o Dia da Família foi planejado de uma forma diferente este ano. Ao longo da tarde foram realizadas apresentações de diferentes modalidades artísticas, como danças e circenses (mágico, malabaristas e tecido acrobático) entre outras. Também foram disponibilizados brinquedos e incentivadas atividades de interação nas salas de aula, pátios e outros espaços da escola, onde pais, crianças e a comunidade em geral puderam se ambientar e conhecer melhor a instituição educacional frequentada pelos 260 alunos em turno integral. "Foi um momento onde os pequenos puderam conduzir seus familiares pelos espaços onde passam a maior parte do seu dia, contando e mostrando aos adultos a sua rotina, suas experiências e suas vivências com colegas, professores e a comunidade escolar. Oportunizamos assim que pais e demais familiares pudessem vivenciar um pouco das propostas desenvolvidas no dia a dia da escola para com seus filhos", explica Cláudia Ohlweiler. "Tivemos o objetivo de proporcionar a comunidade a apreciação e experimentação de diferentes modalidades artísticas, e acredito que todos se divertiram muito. E outras propostas serão desenvolvidas ao longo do ano, dentro deste nosso projeto, com este objetivo", destaca a diretora.

O evento também marcou a abertura oficial do Projeto Arte, Expressão e Comunicação que será desenvolvido ao longo do ano pela instituição. "O projeto tem como objetivo principal proporcionar, através da literatura e da arte, momentos de experiência que levem a criança a compreender a sua realidade e a sua cultura a partir de situações prazerosas e desafiadoras, instigando a autonomia, a autogestão, a empatia e a cooperação em um meio estimulante e seguro", explicam as coordenadoras pedagógicas Raquel Ribeiro Marques e Bruna Maria Palm. "A iniciativa foi o primeiro momento de muitos que ainda estamos preparando para a comunidade", ressalta a diretora. Mais informações pelo telefone 3981-1063.


Leia Também

Colinas deve ganhar pousada turística

25/05/2018

Empreendedor procura investidor para quartos de contêineres

Estrela é a sexta do Vale em menor perda

25/05/2018

Levantamento de dados mostra que nos últimos 11 anos, 4.085 famílias deixaram o campo no Vale do Taquari


Torneio do Boi é mantido com 128 duplas

24/05/2018

Já os tradicionais Jogos Germânicos e os Grenais não serão mais realizados este ano dentro do ParkChoppFest

Escola estrelense realiza pré-lançamento de livros infantis

24/05/2018

Proposta "Tenho uma História para Te Contar", da Emei Paulo Freire, trabalha com as mais de 150 crianças na produção de oito obras infantis