Estrela

Dia de piscina, bola e brincadeiras no Vida Saudável

Integração com participantes dos oito núcleos do programa foi realizada em balneário no interior de Estrela

26/11/2018 - Estrela

Uma série de atividades marcou a sexta-feira de dezenas de participantes do programa social Vida Saudável. Mais uma integração coletiva, a última da temporada, foi realizada com representantes dos oito núcleos do programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela. No Balneário da Amizade, no Distrito de Glória, interior do município, as pessoas acima dos 45 anos, alvo do programa, puderam interagir e se divertir através das mais variadas brincadeiras e atrações.

Logo após a chegada ao balneário, todos participaram de uma celebração ecumênica, comandada pelo padre Neimar Schuster, da Paróquia Santo Antônio. Em seguida, puderam jogar câmbio, uma das atividades prediletas nas reuniões desenvolvidas nos núcleos. Para se refrescarem, banho de piscina e aula de hidroginástica, tudo acompanhado pelos professores orientadores do programa. Para fechar a manhã, uma brincadeira de caça ao presente, onde os senhores e senhoras foram desafiados a encontrarem algumas lembranças escondidas pela área verde do local. Após, almoço. À tarde foi livre. Muitos aproveitaram para descansar e conversar com amigos. Outros voltaram à piscina e mais alguns a jogar bola e bocha. Apesar de a atividade ter sido a última coletiva do ano, as aulas nos núcleos seguem até dia 12.

Vida Saudável

O projeto Vida Saudável é direcionado a integrantes acima dos 45 anos e é gratuito. São oito os núcleos com aulas uma ou duas vezes por semana. É permitido e incentivado que moradores de outros bairros ou localidades frequentem aulas dos núcleos já existentes. Na Linha Wink os encontros ocorrem nas terças à tarde (14h às 15h30min); no Bairro das Indústrias e em Imigrantes nas segundas e quartas-feiras à tarde (14h15min às 15h45min); no Bairro Boa União e na Linha Glória também nas segundas e quartas-feiras, mas pela manhã (8h às 9h30min). Nas terças e quintas-feiras são três os núcleos. Nos bairros Auxiliadora e Oriental na parte da manhã (8h30min às 10h) e em Novo Paraíso à tarde (14h às 15h30min). A disponibilidade de vagas e mais informações podem ser obtidas na sede da Smel e nos próprios núcleos nos dias de aula e pelo telefone 3981-1067.


Leia Também

Apae relança campanha solidária

14/12/2018

Todos podem auxiliar com a quantia que puderem, por meio de débito em conta

Contribuição transformada em ação

14/12/2018

Valor devido à Receita Federal pode ser destinado a iniciativas e projetos que beneficiem entidades do município


Cartinhas de idosos podem ser adotadas na Vovolândia

14/12/2018

A entrega dos presentes será feita na Festa de Natal, no dia 22

Crianças dos Cemais vão para o Sesi

14/12/2018

Titular da Sedesth, José Itamar Alves, informou que os 119 alunos das duas unidades já têm vaga garantida