Estrela

Estrela sedia 1º Dia Estadual do Peixe

02/10/2015 - Estrela

No próximo dia 23 de outubro Estrela receberá piscicultores, técnicos da área e representantes de dezenas de municípios gaúchos, onde a piscicultura é realidade, para o 1º Dia Estadual do Peixe, que vai discutir formas de incentivo e comercialização do pescado. A programação será realizada no Centro Comunitário Cristo Rei, das 9h às 13h, e terá como ponto alto o lançamento do Programa Integrado de Pesca e Aquicultura. 
Às 9h40min será apresentado o diagnóstico da piscicultura no RS, pela Fundação Universidade do Rio Grande (Furg) e às 10h, casos de comercialização de peixe. Entre eles o de Estrela, que se destaca na região com a Feira do Peixe, que ocorre a cada duas semanas na Praça Professor Henrique Roolaart. De acordo com o secretário municipal da Agricultura, José Adão Braun, são comercializados em torno de mil quilos por mês. A cidade, segundo ele, conta com cerca de 70 produtores ligados aos programas de incentivo e que participam regularmente das feiras.
Para as 11h está programada a apresentação da situação nacional e internacional da piscicultura e para as 11h30min o lançamento do Programa Integrado de Pesca e Aquicultura. Ao meio dia os participantes poderão saborear pratos à base de peixe, com ingressos por adesão. 
O evento é promovido pelo Governo de Estrela, Governo do Estado, Emater/RS, Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) e Ministério da Agricultura, com apoio do BRDE. A expectativa, conforme Braun, é receber de 400 a 500 pessoas no Dia Estadual do Peixe. O fato de Estrela ter sido escolhido para sediar a programação, segundo ele, é o reconhecimento às várias ações desenvolvidas pelo Governo Municipal nesta área.  


Leia Também

Colônia de Férias da Smel começa na próxima semana

20/01/2020

Crianças terão dez dias de atividades diversas, incluindo passeios a balneários do município

Novas guias do IPTU disponíveis para retirada

20/01/2020

Pagamento à vista, com 10% de desconto, pode ser feito até o dia 31 de janeiro


Soges busca opções para se manter

27/12/2019

Direção do clube centenário diz que não tem como arcar com indenização milionária e pensão vitalícia

Câmara de Vereadores devolve R$ 100 mil ao Executivo

27/12/2019

Entrega de documento foi realizada na tarde de quinta-feira