Variedades

Dia Mundial do Rock é neste fim de semana, dias 20 e 21 de julho

Ingresso é um quilo de alimento não perecível

15/07/2019 - Variedades

Créditos da matéria: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Imigrante

Neste fim de semana, 20 e 21 de julho, irá ocorrer o 6º Dia Mundial do Rock, na Praça Municipal Henrique Brückner, em Imigrante. O evento é livre para todos os públicos e o ingresso é um quilo de alimento não perecível. Inicialmente, o evento iria ocorrer nos dias 13 e 14, mas foi transferido em razão da chuva.

Diversas atrações voltadas ao público de todas as idades fazem parte da programação do evento. É claro, especialmente aos amantes do Rock N' Roll. 

Segundo a presidente da Associação Cultural de Imigrante, Roberta Höfler, em todos os anos o Dia Mundial do Rock ficou reconhecido pela grande mistura de idades que compões o público, desde crianças até pessoas mais idosas. Dessa forma, a programação busca contemplar a todos eles.

Em caso de chuva, o evento será transferido para o próximo final de semana. As informações serão divulgadas nas páginas oficiais do evento e nos veículos de comunicação.

O 6º Dia Mundial do Rock de Imigrante é uma realização da Associação Cultural de Imigrante e conta com o patrocínio master do município de Imigrante, patrocínio ouro de Sicredi Ouro Branco e Gota Limpa, e patrocínio bronze de Herrmann Supermercados.

Encontro de motos e carros antigos

Um dos atrativos do evento, é o encontro de motos e carros antigos, que ficam expostos na praça e nos entornos do palco. A participação foi aumentando e nos últimos anos, o número de veículos já passa de uma centena.
No sábado, a partir das 12h30min, haverá encontro de motos e no domingo, a partir das 9h, haverá encontro de motos. Os interessados em participar não precisam se inscrever previamente.
As primeiras 80 motos no sábado e os primeiros 50 carros no domingo que chegarem à tenda da organização podem adquirir a camiseta do evento por R$ 10.

Ingresso

Como o Dia Mundial do Rock surgiu com uma ação social em que várias bandas como U2, Queen, Phil Collins, Led Zeppelin e The Cars fizeram shows em prol de arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia, o evento não poderia deixar de ter um cunho social. 
A entrada é de um quilo de alimento não perecível que será doado para a instituição Pella Bethânia, de Taquari. Ela atende pessoas acima de 18 anos com deficiência e idosos.
Haverá também a possibilidade de deixar uma contribuição espontânea em dinheiro, que será utilizada para as atividades da Associação Cultural de Imigrante.

Bandas

Sábado
12h30min – Orquestra Jovem de Imigrante
13h15min - Chá Das Cinco 
14h – Orquestra Municipal de Imigrante
14h45min - O Bando 
15h30min - Alpha Rock  
16h15 min - Hello Ms. Take 
17h -  Dorsia
17h45min – Liverpool 


Domingo
12h45min - No Vacancy 
13h 30min – Karma
14h 15min - Apple 
15hmin - The Best Jovi 
15h45min - Legionários 
16h30min - Autorama 
17h15min - Sputnik 


Estrutura

A estrutura do Dia Mundial do Rock conta com palco coberto, praça de alimentação com diversas opções de lanches, venda de bebidas, comercialização de camisetas e assessórios, entre outros.
Haverá a presença da ervateira Ximango, oferecendo água quente e erva para chimarrão. Os patrocinadores Sicredi e Gota Limpa também terão espaços de convivência.
O Dia Mundial do Rock conta com o apoio da Brigada Militar de Imigrante, Bombeiros Voluntários da IMICOL, equipe da Saúde que estará no local com ambulância, e equipe de segurança, para garantir a segurança e auxiliar em qualquer eventualidade.
Os estudantes da Associação Imigrantense dos Estudantes de Lajeado (AIEL) estarão orientando o público nas entradas do evento.

Apresentação de alunos e Teatro com Cães

No domingo, a partir das 9h15min, haverá apresentação de alunos de Imigrante e após o Teatro com Cães do especialista canino Rudinho Bombassaro.
Rudinho é especialista em psicologia canina e comportamento de cães. Por quase duas décadas vem aprendendo, desenvolvendo e aprimorando técnicas para o estudo e o ensinamento da psicologia e comportamento canino. Também é palestrante possui uma  matilha, com a qual já rodou todo o território nacional, com apresentações que encantaram o público.
No último dia 10, Rudinho e os cães Zig e Johnny fizeram um roteiro pelas escolas de Imigrante, para demostrar um pouco do trabalho que ele realiza e convidar para o evento do Dia do Rock.
Outra questão reforçada por ele, foi sobre a responsabilidade com animais de estimação. Segundo ele, os animais fazem parte das famílias e precisam de cuidados como alimentação, passeio, carinho, abrigo, entre muitas outras. 


Leia Também

Fidelização e excelência diferenciam

16/08/2019

Em um mundo cada vez mais digital, venda local aproxima comércio dos clientes e promove geração de empregos e renda

Com estilo romântico, cantora atua em eventos

16/08/2019

Mônica tem 28 anos e é natural de Arroio do Meio


Procedimento estimula crescimento capilar

16/08/2019

Tratamento resulta no aumento de volume dos pelos

38ª Expoagas: inscrições encerram nesta sexta-feira

16/08/2019

Maior evento supermercadista do Cone Sul começa terça-feira, dia 20, na Fiergs, em Porto Alegre