Estrela

Univale promove o “Dia de Responsa”

21/09/2015 - Estrela

O time de colaboradores da Univale Distribuidora de Bebidas Ambev foi às ruas da região na sexta-feira (18/09) para conscientizar os PDVs sobre a venda de bebidas alcoólicas apenas para maiores de 18 anos e também sobre a incompatibilidade entre bebida e direção.

O denominado “Dia de Responsa” mobilizou funcionários da Ambev e das revendas para levar as mensagens de consumo responsável para pessoas que trabalham com a venda de bebidas. Entre as ações do “Dia de Responsa”, esteve a maior paralisação da história da Ambev, que envolveu mais de 3 mil profissionais nos cargos de supervisão e gerência de vendas, uma das áreas mais estratégicas para a operação diária da Ambev.  Os colaboradores da Ambev interromperam suas atividades habituais e foram visitar pontos de venda do país a fim de conscientizar e treinar profissionais de bares e restaurantes sobre a venda responsável de bebidas alcoólicas.

O “Dia de Responsa” foi criado pela Ambev há seis anos e hoje é celebrado em todos os outros 24 países onde a Anheuser-Busch InBev atua. Só no Brasil, os funcionários da companhia e das revendas, como a Univale, levaram as mensagens de consumo responsável para os profissionais que trabalham em mais de 1 milhão de pontos de vendas atendidos. O objetivo da iniciativa é criar o hábito de se pedir o documento de identidade do consumidor no momento da venda, além de orientar sobre o consumo excessivo e associado ao trânsito.

Além da conscientização no “Dia de Responsa”, a Univale apoia outras iniciativas de venda e consumo responsável, como o Programa Vida+Viva de Lajeado, que busca a prevenção quanto à venda e ao consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes.


Leia Também

Em uma semana, casos triplicam em Estrela

08/05/2020

No Vale do Taquari, restrições do comércio foram mantidas

Brasilata: quase 40 anos em Estrela

08/05/2020

Instalada no Bairro dos Estados, com localização estratégica próxima à BR-386, a indústria figura entre as maiores empresas do município


Uma relíquia do Estados

08/05/2020

Luis Fernando Schneider foi vereador e radialista e, em casa, guarda histórias e coleções que o orgulham

Mães solo!

08/05/2020

No dia delas, a história de duas jovens que destacam os desafios e recompensas de serem mães