Esportes

Disputa feminina encerra o vôlei nos Jogos Escolares de Estrela

Segundo dia de jogos apontou as melhores equipes do ano na penúltima etapa da temporada estudantil

27/09/2018 - Esportes

Saques, bloqueios e cortadas encerraram, na manhã desta quinta-feira, dia 27, a penúltima etapa da temporada 2018 dos Jogos Escolares de Estrela. Pelo segundo dia seguido, as duas quadras do Ginásio Municipal Ito João Snel sediaram as partidas da modalidade vôlei. Foi a sétima em disputa no ano, numa promoção da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), com apoio das escolas. As partidas foram válidas pelas três categorias femininas. O naipe masculino conheceu os campeões na quarta. Ao todo, a etapa envolveu mais de 250 alunos de 24 equipes de oito educandários das três redes de ensino.

A competição feminina envolveu 12 equipes. No mirim, o título ficou com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leo Joas. Colégio Santo Antônio levou o segundo lugar e a Escola Estadual de Educação Básica (EEEB) Vidal de Negreiros, o terceiro. Na categoria infantil, a maior do dia, a medalha de campeã também ficou com as estudantes da Leo Joas. A segunda melhor campanha foi a da Escola Estadual de Educação Básica (EEEB) Nicolau Müssnich, e a terceira do CSA. No juvenil, o topo do pódio foi ocupado pelo grupo da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Estrela. O Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEEM) levou a medalha de prata e o Vidal a de bronze.

A estudante do Vidal, Sthéfany Cardoso, de 13 anos, se diz muito feliz nas semanas que há jogos. Ainda mais agora, com o vôlei. "Adoro os jogos. Conheço muita gente, acaba por jogar com amigos. E esta semana foi do vôlei, meu esporte preferido", revela ela, que treina na escola e nos horários extras e também em uma escolinha da modalidade.

A temporada 2018 dos Jogos Escolares já teve a realização das etapas do atletismo, handebol, futsal, basquete, xadrez, tênis de mesa, em ano de estreia, e agora do vôlei. A competição será encerrada na última semana de outubro, com o futebol sete. Ao todo, no ano, é esperada a participação de mais de 800 alunos entre 10 e 17 anos das três redes de ensino, muitos envolvidos em várias modalidades. Mais informações na Smel e pelo telefone 3981-1067.

Vencedores do feminino

Juvenil

Campeão: Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Estrela

Vice: Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEEM)

Terceiro: Escola Estadual de Educação Básica (EEEB) Vidal de Negreiros

Infantil

Campeão: Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leo Joas

Vice: Escola Estadual de Educação Básica (EEEB) Nicolau Müssnich

Terceiro: Colégio Santo Antônio (CSA)

Mirim

Campeão: Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leo Joas

Vice: Colégio Santo Antônio (CSA)

Terceiro: Escola Estadual de Educação Básica (EEEB) Vidal de Negreiros

 


Leia Também

Tarde para emoções e campeões na 40ª Copa Soges de Futebol Sete

14/12/2018

Partidas de volta das decisões indicarão os melhores da temporada nas séries Ouro e Prata das três divisões

Medalha para a Aeca no Sul-Americano

14/12/2018

Estrelenses representaram a Seleção Brasileira na competição


Estrelas do Futuro é campeão da Nolifute

14/12/2018

Competição é considerada a mais importante para o time estrelense

Definidos campeões do Municipal de Futsal e Vôlei de Colinas

07/12/2018

Conheça os campeões de cada modalidade